ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Em reação às denúncias de gestão irregular e caos na saúde do governo Fernando Fernandes (PSDB), com discurso uniforme ensaiado, vereadores da base de apoio ao prefeito usaram a tribuna na sessão na noite desta terça-feira, dia 14, e atacaram o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Aprígio (PSB), apontado como “mentor” do “denuncismo”. Mas Ronaldo Onishi (SDD), Érica Franquini (PSDB) e Marcos Paulo (Pros) se destacaram, já que em 2012 apoiaram Aprígio.
Onishi fez a fala mais exaltada. “Se quiserem antecipar o pleito, aqui tem uma base forte, que faz política de gente grande. Uma coisa é certa, a Câmara não vai ser refém de político nenhum. Essas denúncias não passam de política de um grupo político que tem líder, quem apresenta as denúncias é presidente do PC do B, não me venha com discursinho de que está como pessoa física, ele representa um grupo político que é contra o governo que defendemos”, esbravejou.
“E quem é o maior beneficiado disso tudo é o sr. José Aprígio, ele é o mentor dessa onda política. Se querem antecipar o pleito, vamos antecipar, aqui ninguém corre do pau, não. Estamos coesos, o time é grande, vem que aqui tem”, avisou. Ele disse ainda que “não poderia deixar de vir a esta tribuna e dizer que o Solidariedade tem lado e posição, é a de Fernando Fernandes”, falou. Onishi foi eleito pelo PSB e só não perdeu o mandato por migrar para sigla não existente.
Érica disse que as denúncias são “infundadas” e representam “política suja antes do tempo”, quando disse existir “tanta coisa boa para acontecer na cidade”. “Estão antecipando a eleição, e veio para nós que é o sr. Aprígio é quem está por trás das denúncias. Peça para ele fazer a política do bem, a cidade está cansada de tanta injustiça e coisa errada”, disse ao se dirigir à vereadora Luzia, mulher de Aprígio. Érica foi eleita no PDT e estando no PSDB pode perder o mandato.
Marcos Paulo, que se elegeu pelo PSB de Aprígio e segue vereador também por ter ingressado em partido criado, também mirou o ex-vereador. “As denúncias têm endereço certo, denegrir a imagem e o trabalho do prefeito Fernando Fernandes e dos vereadores. E o principal opositor desta cidade tem nome e sobrenome, o ex-vereador José Aprígio, que lidera a oposição e é pré-candidato [a prefeito]. A oposição se orquestra, mas tem um maestro”, atacou.
Com funcionários em cargos de confiança convocados pelo governo para se manifestar na fala dos oposicionistas, Luzia disparou ironias ao dizer que só podia agradecer aos governistas por citarem e fazerem lembrar o nome de Aprígio, mas foi sarcástica com ex-aliados e Marco Porta (PRB), que retirou apoio a Aprígio na última hora, ao sugerir ingratidão e traição. “Parabéns, Onishi, viu? Parabéns, Paulinho, agradeço de coração. Obrigado viu, vereador Porta, tá?”, disse.
Oportunismo é o que liga…