Os servidores municipais de Taboão da Serra terão reajuste salarial de 4,77%, neste mês de maio. O prefeito Engenheiro Daniel (União) anunciou o percentual por meio de decreto (78/2025) na sexta-feira (23). O dissídio segue a lei complementar 356/2019 artigo 3º, sobre a revisão geral anual do vencimento do funcionalismo. O índice vale a partir de 1º de maio, ou seja, os funcionários terão o reajuste no último dia útil do mês, quando recebem, no caso, na próxima sexta, dia 30.
Reajuste não é aumento salarial, apenas recomposição do índice inflacionário do ano anterior. Na campanha eleitoral, Daniel se elegeu com a promessa, entre outras, de valorização do funcionalismo, o que inclui melhorar o vencimento dos trabalhadores da prefeitura, que está defasado – até a Secretaria de Fazenda, de onde sai o dinheiro, reconhece. No início de governo, o prefeito reafirmou o “compromisso”, como durante entregas de uniforme escolar na região do Pirajuçara.
“Hoje, numa troca de governo, [para] vocês que são funcionários públicos, gera expectativa muito grande, principalmente na questão de valorização. Pode ter certeza, eu assumi esse compromisso de que vou valorizar os profissionais. Estou trabalhando, estou lutando muito para que a gente chegue nesse objetivo. Só peço um pouquinho de calma, um pouquinho de paciência, que isso vai acontecer”, disse Daniel, ao falar a educadores e demais servidores no dia 11 de abril.
O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Taboão da Serra (SindTaboão) avalia que o reajuste de 4,77% é insuficiente, sobretudo para quase mil servidores em “serviços operacionais”. “Ser cumprido o que está determinado no inciso 3º da lei complementar 356/2019 é importante, porém, insignificante para aproximadamente 900 famílias que ganham como salário-base valores menores do que o salário mínimo nacional”, disse o presidente Anderson Luís Pereira ao VERBO.
VEJA DECRETO DE CONCESSÃO DE REAJUSTE SALARIAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TABOÃO DA SERRA

Sai um prefeito e entra outro e a covardia com funcionários continua, esse Daniel é só mais um que como os outros se que respeita a lei que diz que ninguém pode receber meno que o salário mínimo, COVARDE !