O motorista de ônibus que foi atropelado por um carro desgovernado e ficou gravemente ferido em Taboão da Serra morreu nesta quarta-feira (14), no hospital, após ter as pernas esmagadas. Elias Baltazar, de 43 anos, morador da cidade, foi atingido por um Uno vermelho enquanto esperava o transporte público no ponto na rua Ernesto Rosa da Fonseca, no Parque Pinheiros, no fim da tarde de terça-feira (13). O impacto foi tão violento que ele ficou preso entre o veículo e um poste.
De acordo com testemunhas, o motorista do Uno perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atropelou Elias, que teve um pé decepado. Moradores e comerciantes prestaram os primeiros socorros, com grande dificuldade para retirar a vítima do local, prensada pelo carro. Ele foi atendido em seguida por uma ambulância do Samu e levado em estado gravíssimo ao Hospital Geral do Pirajuçara. Ele precisou ter a pena amputada, e não resistiu pela gravidade dos ferimentos.
Segundo populares, o motorista que causou o acidente estaria embriagado. O atropelamento provocou comoção por conta de que Elias era reconhecido como um bom pai de família e um profissional dedicado, muito querido pelos colegas – ele voltava para casa após o trabalho. Familiares e amigos estão em choque. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra, que investiga a suspeita de que o atropelador estava em estado de embriaguez ao volante.