Governo Daniel remove fonte e avança no projeto de tornar praça central espaço de eventos e lazer

Chafariz não funcionava há mais de 5 anos por ter manutenção complexa e cara; novo espaço terá feiras cultrais e gastronômicas, academia, playground e telão para cinema ao ar livre

Especial para o VERBO ONLINE

Fonte na praça Nicola Vivilechio, no Centro de Taboão da Serra, começa a ser removida; prefeitura quer área livre para tornar local grande espaço de eventos e lazer | AL-Verbo

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou nesta quarta-feira (7) a remoção da fonte da praça central da cidade, a Nicola Vivilechio. O prefeito Engenheiro Daniel (União) iniciou em março a retomada da reforma do local, mas com novo projeto – a obra foi paralisada pelo governo Aprígio (Podemos). Daniel quer viabilizar uma grande área livre para tornar o espaço um ponto permanente de lazer e eventos. Há 20 dias, a gestão demoliu a marquise que existia no logradouro.

A “nova” praça terá feiras gastronômicas e culturais, academia, playground, área molhada infantil, e telão para eventos como cinema ao ar livre. “Saudosistas” veem a fonte como um símbolo da cidade e são contra a remoção. Mas o chafariz não funcionava há mais de 5 anos por ter manutenção complexa e cara. “Do ‘Natal Iluminado’ [na praça], todo mundo gosta. A ideia é fazer que seja assim todo fim de semana. Com o passar do tempo, as pessoas vão valorizar”, diz Daniel.

O governo anterior contratou a reforma da praça central por R$ 1,650 milhão. Mas, com o novo projeto, a revitalização vai encarecer. Segundo o VERBO apurou, a atual administração ainda está definindo o valor, mas quer usar dinheiro do “RIV” (recurso que empresas precisam pagar à prefeitura em contrapartida por empreendimentos que geram impactam no entorno) para contemplar o custo total. Segundo o prefeito, a obra tem previsão de término em agosto.

comentários

>