O vereador Enfermeiro Rodney (Podemos) fez uma crítica incisiva na última terça-feira (29) a um secretário do governo Engenheiro Daniel (União), mesmo ao se dizer da base aliada. Na mesma sessão, o vereador Anderson Nóbrega (PSD), ao contrário, disse que a relação política com Daniel está cada vez melhor e elogiou o governo. Rodney e Anderson foram ardorosos defensores da gestão Aprígio (Podemos), mas agora lidam diferente com o mandatário que não apoiaram.
Anderson discursou primeiro. Ele disse que teve três indicações que fez atendidas pelo Executivo: recapeamento da rua Antônio Pestana, no Parque Monte Alegre; tapa-buraco na avenida José André de Moraes, no Jardim Monte Alegre; e revitalização da praça da rua Sorocaba, na Vila Iasi. Em seguida, pediu a abertura do Centro de Controle de Zoonoses também aos fins de semana, em plantão, para atender animais doentes e vítimas de maus tratos, quando exaltou o governo.
“Tenho certeza que o prefeito Daniel, que está com uma relação muito boa comigo, via estudar, analisar e, se possível, vai colocar, o povo precisa ter atendimento aberto, não dá para não funcionar aos finais de semana. Espero que seja atendida, como as outras foram”, disse Anderson. Ele enfatizou o respaldo obtido. “Com uma política boa, uma relação de confiança que a cada dia acontece mais entre o meu mandato e o do prefeito Daniel, as indicações serão feitas”, afirmou.
Já Rodney foi hostil. Ao elogiar os secretários de Manutenção e Saúde, indicou ser o alvo outro membro do primeiro escalão. Acintoso, ele o mandou “trabalhar” quatro vezes, sem dizer quem. “E tem um aí… Eu já vou deixar o recado aqui na tribuna: comece a trabalhar, senão você vai ter problemas sérios comigo! Atenda a demanda da população. Eu não vou falar o seu nome aqui ainda, porque estou fazendo tudo o que prefeito Engenheiro Daniel pediu para ser feito”, discursou.
Ele alegou preservar o governo de bajuladores. “Na próxima vez se não atender a demanda da população, você vai ter problemas. Você não vai afundar o governo do Engenheiro Daniel. Vamos começar a trabalhar, pare de puxar o saco do Engenheiro Daniel. Esses puxa-sacos que fizeram isso com o governo anterior afundou o governo. E eu não vou permitir”, continou. Mas ele era um dos rasgavam elogios à gestão Aprígio apesar das queixas generalizadas da população.
Retórico, Rodney não disse qual a necessidade de munícipes a que se referia nem o bairro e ainda se definiu como um parlamentar com experiência que traz “benefícios para a população”. “Eu não peço nada para mim, eu peço para o povo. Vamos começar a trabalhar. Não vai ter moleza para você aqui, ficar só puxando o saco do prefeito Engenheiro Daniel. Vai trabalhar. Estou mandando o recado aqui, e quando eu encontrar o senhor eu falo na sua cara”, disparou.
Apesar do tom, o Executivo teria achado graça da fala de Rodney. “Comigo não é”, disse e gargalhou um membro do governo ouvido pelo VERBO. Contatado duas vezes, o vereador não atendeu. Nesta segunda-feira (5), os vereadores tiveram reunião com o prefeito para tratar de projetos de lei. Rodney teve a oportunidade de falar com Daniel sobre o secretário que “não trabalha”, mas, segundo apurou este portal, ficou quieto, “afinou”, indicou interlocutor do prefeito.