Um casal morador de Taboão da Serra morreu afogado na tarde desta sexta-feira (19) em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Priscila Vieira Alves e Robson de Jesus Alves, ambos de 43 anos, estavam na praia Vila Caiçara e chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. O filho de Priscila e enteado de Robson, de 15 anos, também tinha entrado no mar e estava em situação de afogamento, mas teve o quadro revertido e foi levado a um pronto-socorro da cidade.
O fato aconteceu por volta de 13h, quando os bombeiros foram chamados com relato de que três pessoas tinham se afogado em praia sem a presença de guarda-vidas. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que não monitora o trecho, enviou equipes para atender a ocorrência. No local, profissionais da Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa) e da ambulância do Samu encontraram as vítimas estendidas na faixa de areia em parada cardiorrespiratória.
Priscila e Robson receberam procedimentos de reanimação por várias vezes, mas sem sucesso. Eles foram levados, respectivamente, aos prontos-socorros Samambaia e Quietude. As mortes de ambos foram constatadas nas unidades de saúde. Já o garoto foi reanimado ainda na praia e encaminhado ao PS Samambaia, onde segue internado. O GBMar lamentou os óbitos e pediu que os banhistas redobrem a atenção, especialmente em locais sem cobertura de guarda-vidas.
A professora Priscila e o instrutor de autoescola Robson eram casados há 4 anos e felizes. Em 2020, mesmo antes do casamento, adiado devido à covid-19, ela comemorou a semana do “casado feliz”: “Se seu cônjuge ainda é seu melhor amigo, trabalha muito duro, já esteve com você nos triunfos e tragédias, que continua amando quando você está no seu melhor e no seu pior, e é a pessoa com quem você se orgulha de ter se casado, copie e cole esta mensagem”.