O prefeito Engenheiro Daniel (União) disse nesta segunda-feira (14) que o secretário de Esporte de Taboão da Serra, Luiz Alberto Fratini, o Luiz Lune, está fazendo um ótimo trabalho e só deixa o cargo por vontade própria. Ele fez a afirmação após comentário que teria sido publicado nas redes sociais de que irá demitir Lune. Daniel indicou que a postagem não passa de fofoca e o autor é muito mal informado, a ponto de ironizar que o secretário só deixa a pasta daqui oito anos.
O prefeito de Taboão falou com o VERBO com exclusividade. Primeiro, ele quis passar a impressão de que ia mesmo substituir Lune. “Sim. Tudo certo”, disse. Na sequência, negou, para afastar qualquer dúvida. “[Ele vai sair] Em 2032. Assim que entrar outro prefeito. Eu já vou deixar agendado”, ironizou, com a expectativa de ser reeleito e contar com Lune à frente da pasta até o final do segundo mandato. Daniel apontou ser intriga plantada. “É sabido a quem interessa isso”, falou.
“O Lune só sai de lá [da Secretaria de Esporte] se pedir as contas. O Lune é da minha confiança e está fazendo um excelente trabalho. Quem está falando algo diferente é porque não entende nada nem de política nem do meu governo”, afirmou Daniel. No entanto, além do internauta, um vereador também teria comentado que Lune estaria de saída da secretaria. O prefeito foi categórico em desmentir. “O vereador é tão desinformado quanto essa pessoa que postou”, disse.
Daniel demonstra grande apreço por Lune. Ele foi apoiado pelo hoje secretário ainda na campanha a prefeito em 2020. Lune chegou a desistir de concorrer a vereador na coligação de Aprígio (Podemos) e depois declarou apoio a Daniel, mesmo o então prefeiturável sendo lançado pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB), de quem sempre foi adversário. No ano passado, Daniel cogitou o aliado como vice. “Lune está no projeto. Se o grupo escolher ele…”, falou à reportagem.