Mais de 70 atores encenam a 14ª Paixão de Cristo nesta sexta no Pirajuçara

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Um elenco de dedicados e talentosos atores da comunidade católica a proporcionar uma encenação de fé e emoção. A 14ª Paixão de Cristo no Pirajuçara, em Taboão da Serra, vai relembrar as derradeiras passagens da vida pública de Jesus, que incluem o sofrimento e a morte, nesta Sexta-feira Santa, dia 3, a partir das 17h, atrás do Poupatempo. Fiel ao Evangelho, a apresentação terá o ato da ressurreição no domingo de Páscoa, no mesmo local, após missa às 17h.

Claudia e jovens atores em gravação das falas da 14ª Paixão; Flavio Almeida é flagelado no papel de Cristo

Em cerca de 1 hora e 40 minutos, a encenação vai começar com Jesus ao lado de Maria relembrando quando foi batizado e terá entre as cenas iniciais a tentação no deserto e o chamado aos pescadores. Mais de 70 atores irão atuar, não profissionais, fiéis da Paróquia São João Batista e quase todos jovens. “E 19 pessoas estarão por trás das cortinas”, disse a diretora-geral Claudilene Santos, a Claudia, que pegou bastão passado pelo veterano ex-diretor Adauto Guerra.

Apesar de amadores, cerca de 20 atores apenas vão estrear, a maioria já fez parte da encenação em anos anteriores, alguns no mesmo papel. Flavio Almeida, 29, fez o Cristo pela primeira vez no ano passado e, aclamado, voltará a viver o protagonista. Juliete Aparecida, 25, fará Maria, pela primeira vez, mas já atuou no passado. Há dois anos, Flavio e Juliete contracenaram, como o casal do palácio do governador, Pilatos e Claudia, em interpretação que encantou o público.

Entre outros personagens, Herodes será Douglas Martins, Pilatos vai ser interpretado por Lucas Souza, e Judas terá vida com Gabriel Prates. Entre os mais experientes, Lindomar Elias viverá Caifás, e Osmar Bertoleza será João Batista. “Vamos mostrar a paixão de Jesus, de modo simples e teatral, mas na certeza de que tudo se consumará com a ressurreição, domingo. Nosso objetivo é mostrar a verdade, a vida e a mensagem de Cristo”, disse Claudia ao VERBO.

SERVIÇO
14ª Encenação da Paixão de Cristo no Pirajuçara
Dia 3 de abril, a partir das 17h
Local: rua Carlos Fernandes, atrás do Poupatempo

comentários

>