O PDT (Partido Democrático Trabalhista), que compôs o grupo político – e a coligação da candidatura à reeleição – de Aprígio (Podemos), manifestou repúdio ao atentado forjado contra o então prefeito. A presidente do partido em Taboão da Serra, Gleides Sodré, divulgou a nota na segunda-feira (17), no próprio dia em que a Polícia Civil e o Ministério Público afirmaram que o ataque a Aprígio no segundo 2º turno foi armação. O prefeito Engenheiro Daniel (União) elogiou.
Apesar de ter apoiado Aprígio, o PDT expressa não ter parte com os farsantes. “O Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista, por meio de sua presidenta, vem a público manifestar total repúdio à constatação da investigação que revela que o atentado sofrido pelo ex-prefeito Aprígio foi forjado por membros do seu grupo político. Usar de instrumentos de violência para tentar interferir nos resultados das urnas é um ataque covarde à democracia”, diz, em nota contundente.
O partido adverte que “não devemos admitir em nenhuma hipótese um verdadeiro vale-tudo durante as eleições” e espera a punição dos envolvidos. “Da mesma forma que a população taboanense aguarda pelo fim das investigações e sanções aos responsáveis pelo ato, nós do PDT reafirmamos que a civilidade e o respeito ainda são o melhor caminho para promover a democracia de forma plena. A sigla elegeu, aliada a Aprígio, dois vereadores: Wanderley Bressan e Celso Gallo.
O PDT se solidarizou com o prefeito Engenheiro Daniel (União) e a vice Érica Franquini (MDB), “que se sentiram afetados com o ocorrido”. Gleides falou com o VERBO. Ela disse ter recebido a revelação com surpresa e reforçou a nota. “Se tem uma conclusão de que houve uma farsa, nós não compactuamos”, disse. Bressan compartilhou o informe nas redes sociais. Gallo não divulgou. Ele disse à reportagem aprovar o teor da nota, mas só vai se pronunciar ao fim das investigações.
Daniel expessou satisfação com a posição do PDT. Ele soube da nota por este portal. “Quero parabenizar e agradecer a presidente Gleides por tido coragem de se manifestar, se colocar contra qualquer tipo de atitude que possa intervir no resultado das urnas, principalmente um ataque desse. Uma covardia. Isso mostra que ela tem não só respeito comigo, prefeito, e a vice-prefeita Érica Franquini, mas pela política, e seriedade. E também compromisso com a nossa cidade”, declarou.
VEJA NOTA DO PDT DE TABOÃO DA SERRA CONTRA ATENTADO A APRÍGIO FORJADO
