Com ‘buraqueira’ deixada por Aprígio, governo Daniel inicia recuperação de vias de Taboão

Serviços Urbanos tapou buracos em 4 grandes vias na semana passada, entre elas a Kizaemon; VERBO registrou 'queijo suíço' na Ten. José Maria da Cunha na 4ª-feira

Especial para o VERBO ONLINE

Prefeitura tapa buraco na Kizaemon Takeuti no Clementino no dia 10; uma das aberturas no asfalto na estr. Ten. José Maria da Cunha na quarta (15) | Ricardo Vaz-PMTS/AO-TV Verbo

O governo Engenheiro Daniel (União) observou que uma das grandes reclamações dos moradores de Taboão da Serra é o excesso de buracos pela cidade. Para resolver o problema, a Secretaria de Serviços Urbanos e Manutenção está com equipes na rua para recuperar a malha viária para o tráfego de motoristas. Segundo a nova gestão, a operação “Tapa Buraco” começou a ser realizada na semana passada e já melhorou a situação de várias vias públicas.

A secretaria já tapou buracos e até valas na estrada São Francisco, na região do Jardim Helena, na avenida Laurita Ortega Mari, no Parque Pinheiros, na estrada Kizaemon Takeuti, no Clementino, e na avenida Aprígio Bezerra da Silva, a ex-rodovia Régis Bittencourt, entre outras. Segundo a pasta, mais de 600 toneladas de massa asfáltica serão usadas na primeira fase da operação. “Optamos por começar pelas vias principais e de maior fluxo”, diz o secretário Johnatan Noventa.

“Mas o objetivo é eliminar esses buracos, que causam transtornos para o trânsito da cidade, além de evitar os acidentes causados pela falta de conservação nas ruas. Essa manutenção deve ser constante, é preciso manter nossas vias em excelente estado, porque nossos moradores merecem uma cidade bonita, limpa, segura e organizada. Para isso, a nossa equipe está nas ruas”, ressalta Johnatan. A falta de zeladoria foi um dos serviços mais criticados no governo passado.

Os buracos em ruas e avenidas importantes de Taboão, em particular, foram a marca do governo Aprígio (Podemos) – pela quantidade e tamanhos. A “Blitz do VERBO” esteve nesta quarta-feira (15) em outro ponto crítico do “desleixo” da gestão passada, a estrada Tenente José Maria da Cunha. Na movimentada via, no Trianon e Jardim Record, registrou ao menos cinco buracos em só 300 metros de extensão, dois cerca de 15 metros apenas um do outro – veja na TV Verbo Online.

VEJA SITUAÇÃO PRECÁRIA DO ASFALTO DA ESTRADA TEN. JOSÉ MARIA DA CUNHA NA TV VERBO ONLINE

comentários

>