As meninas do Taboão da Serra atropelaram a Leoas da Serra e se sagraram campeãs da LFF (Liga Feminina de Futsal), no sábado dia 16. Após empate no primeiro jogo da final (1 a 1), em Lages (SC), o Esporte Clube Taboão goleou as catarinenses por 7 a 0, com três gols de Natalinha, na Arena Sorocaba (SP) – a equipe não pôde jogar em casa por conta de o ginásio Zé do Feijão ter ficado com o telhado semidestruído e a quadra encharcada após tempestade em outubro.
Em exibição de gala, com ataque poderoso e defesa sólida, as atletas da treinadora Cris Souza exerceram forte marcação e sufocaram a Leoas, sobretudo no 1º tempo, quando não deixaram as adversárias se imporem. Destaque no jogo decisivo inicial, a boa goleira da equipe catarinense Jenni não resistiu ao ímpeto ofensivo do Taboão. Com 1 minuto de partida, após cobrança de lateral, Pão finalizou na trave, a bola resvalou na arqueira, a capitã Luana pegou a sobra e fez 1 a 0.
O Taboão até demorou para ampliar, apesar de sempre levar perigo à meta da Leoas. Mas, aos 12, ao pressionar a saída de jogo adversária, Lore roubou a bola e tocou para Natalinha, que dominou com a direita e bateu de canhota: 2 a 0, placar da primeira etapa. No 2º tempo, ao tentar reagir, as catarinenses levaram um “balde de água fria” de cara. A 1 minuto, Pão, com categoria, lançou por cima da marcadora para Dany, que avançou e cruzou para Natalinha só escorar: 3 a 0.
Com a desvantagem, a Leoas se desesperou e Jenni passou a ir até o meio da quadra para ajudar na armação. Na metade da parte final, a treinadora Bebel começou a usar de fato uma jogadora extra como goleira-linha. Mas, de novo, o time pecou, em hora fatal. Vitória deixar a bola passar debaixo do pé, Lore roubou e carregou para tocar para o gol vazio: 4 a 0, aos 10. Já perto do fim, aos 18, a goleira Flavi fez grande defesa, e no rebote Dany impediu o gol de honra catarinense.
Taboão seguiu insaciável por gol. Após deixar duas rivais para trás na defesa, a “garçom” Dany, já no ataque, cruzou para Natalinha, que encheu o pé na saída da goleira e fez o terceiro gol dela, o quinto do Taboão, a 53 segundos do fim. Em nova marcação pressão, Alana tomou a bola de Ludmila e bateu no ângulo: 6 a 0, a 42 segundos do apito final. Para selar o “passeio”, Alana chutou de longe no travessão, Lívia pegou a sobra e fez 7 a 0, a 3 segundos de o cronômetro zerar.
As meninas do Taboão soltaram, enfim, o grito engasgado após duas edições da LFF em que ficaram com o vice-campeonato, destacou a “mina do jogo”. “Nem nos meus melhores sonhos imaginei estar em mais uma final, consecutiva, e poder fazer três gols. Sou muito grata às minhas companheiras, dedico a todas, e a toda a nossa torcida, que fez um show hoje. Na terceira final – nas duas [anteriores] a gente ‘bateu na trave’ -, não tinha como… É campeão!”, festejou Natalinha.
FICHA TÉCNICA
LFF (Liga Feminina de Futsal) – Final (jogo de volta)
EC Taboão 7 x 0 Leoas da Serra
Gols – Luana – 1′ 1º T; Natalinha – 12′ 1º T; Natalinha – 1′ 2º T; Lore – 10′ 2º T; Natalinha – 19′ 2º T; Alana – 19′ 2º T; Lívia – 19′ 2º T
VEJA A CONQUISTA DAS MENINAS DO TABOÃO, CAMPEÃS DA LFF 2024