A coligação “Uma Nova Esperança pra Taboão” (União Brasil, MDB, Republicanos, Progressistas, Solidariedade, Agir e PRTB) oficializou neste domingo (28) a candidatura de Engenheiro Daniel (União Brasil) a prefeito de Taboão da Serra. A convenção, em uma casa de shows no Intercap, que reuniu o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, a deputada federal Ely Santos, o deputado estadual Jorge Caruso, confirmou a vereadora Érica Franquini (MDB) como candidata a vice.
Engenheiro Daniel chegou a dizer ao VERBO que teria como vice o vereador André Egydio (Republicanos) e pretendia manter a decisão. No entanto, Ney pressionou para que a irmã, Ely, fosse a escolhida, por não confiar em Egydio. Mas a opção por Ely gerava “pavor” em parte do grupo do Engenheiro Daniel, pela relação com Ney, associado ao crime organizado. Com o impasse, o candidato cedeu em favor de Érica, com a “bênção” de Ney, amigo de longa data da vereadora.
Em entrevista ao fim da convenção, Engenheiro Daniel disse que o MDB “impôs” que o vice fosse do partido. “Não é fácil montar um grupo que montamos. Um dos compromissos que fizemos foi o vice ser do MDB. Existiu a possibilidade de ser, sim, do Republicanos, mas o MDB impôs, não o nome da Érica, mas que fosse do MDB, até pelo tanto que ajudou para que o projeto estivesse de pé. Mas o que mais pesou foi a humildade do André de não se colocar maior que o projeto”, declarou.
No discurso, apesar do “polêmico” mentor político, Engenheiro Daniel exaltou Ney. “Eu não tenho vergonha. Divulga na imprensa que eu vou caminhar em Taboão da Serra ao lado do prefeito Ney Santos”, disse. Ele se dirigiu aos jornais presentes três vezes, em tom crítico. “Vocês sejam imparciais e deem voz a todos”, advertiu. O VERBO apurou que o candidato mirou um único site, apoiador do deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos) – futuro rival na disputa ao Executivo.
Engenheiro Daniel fez apenas uma crítica direta ao prefeito Aprígio (Podemos). “Se Deus quiser, a partir de 2025, será esse grupo que vai devolver a dignidade para o nosso povo, que tem sofrido tanto com uma gestão incompetente”, disse. Ele prometeu saúde, educação e segurança de “qualidade”, e “valorizar” o funcionalismo. À imprensa, contrário à municipalização da Régis Bittencourt, ele falou em reverter a gestão. “É possível, sim, devolver para o governo federal”, afirmou.
VEJA O DISCURSO DE ENGENHEIRO DANIEL AO SER OFICIALIZADO PREFEITURÁVEL DE TABOÃO DA SERRA
VEJA A ENTREVISTA DE ENGENHEIRO DANIEL E ÉRICA FRANQUINI AO SEREM CONFIRMADOS CANDIDATOS A PREFEITO E VICE-PREFEITA
FOTOS DA CONVENÇÃO DE ENGENHEIRO DANIEL CANDIDATO A PREFEITO DE TABOÃO DA SERRA, E ÉRICA FRANQUINI VICE

Foto: Ricardo Vaz/Divulgação

Foto: Adilson Oliveira/Verbo

Foto: Ricardo Vaz/Divulgação

Foto: Adilson Oliveira/Verbo

Foto: Adilson Oliveira/Verbo
Se ganhar vai cuidar da saúde transporte segurança vai refazer br pra que gastar nais aprigio já gastou um caminhão de dinheiro ka