Com apoio de Alckmin, Rosângela é oficializada candidata a prefeita de Embu e promete hospital municipal

Vice-presidente disse que o governo federal, com a petista eleita, vai 'ajudar' a cidade a ter unidade, e também uma universidade; Gideon foi confirmado como nome a vice

Especial para o VERBO ONLINE

Rosângela e Gideon recebem Geraldo Alckmin; candidata a prefeita de braços erguidos com o vice-presidente do Brasil e o companheiro de chapa na convenção | Divulgação

Em convenção com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), neste domingo (21), a ex-vereadora Rosângela Santos (PT) foi oficializada candidata a prefeita de Embu das Artes nas eleições de outubro, e o vereador Gideon Santos (PSB), candidato a vice-prefeito. A coligação de 8 partidos (PT-PC do B-PV, PSOL-Rede, PSB, Podemos e PDT), com apoio de PSDB, Mobiliza e PMB, também confirmou 96 candidatos a vereador – a Câmara terá 21 cadeiras.

Ao declarar apoio a Rosângela, Alckmin disse que, com a candidata eleita prefeita, Embu – com 280 mil moradores – terá um hospital municipal, ao citar que a cidade natal, Pindamonhangaba (SP), menos populosa, tem dois. “Não pode uma cidade com [mais de] 250 mil habitantes não ter hospital. É inacreditável. Nós [governo federal] vamos te ajudar, Rosângela, a ter um hospital modelo”, disse. Ele falou ainda que Embu terá universidade federal, “gratuita, de qualidade”.

Rosângela agradeceu pelo apoio aos dois projetos, em especial na saúde, e criticou o governo Ney Santos (Republicanos). “Alckmin, eu fico muito feliz quando você apresenta aqui a possibilidade – e vamos fazer juntos – de construir um hospital em Embu das Artes. É o sonho da nossa cidade, ter mais de 250 mil habitantes e não termos um hospital é muito triste. A nossa população está sofrendo com o descaso na saúde, […] e ainda não tem um hospital”, afirmou.

“Se eles ficaram 8 anos prometendo, agora quem vai fazer é a mulher”, disse Rosângela, em autorreferência, com estocada em Ney e no vice e candidato adversário, Hugo Prado (Republicanos). Ela falou em “cuidar” da população. “O sentimento de todos aqui, candidatos e candidatas, lideranças é de esperança de reconstruir a nossa cidade”, declarou. Alckmin evocou a profissão para dizer que Rosângela será eleita. “Médico tem olho clínico”, disse, entre risos e muitos aplausos.

VEJA O DISCURSO DE ALCKMIN NA CONVENÇÃO QUE OFICIALIZOU ROSÂNGELA SANTOS CANDIDATA A PREFEITA DE EMBU

Imagens – Verbo Online

VEJA O DISCURSO DE ROSÂNGELA SANTOS – AO LADO DE ALCKMIN – NA CONVENÇÃO EM QUE FOI OFICIALIZADA PREFEITURÁVEL DE EMBU

Imagens – Verbo Online

comentários

>