Embu tem Carnaval com blocos no centro histórico e show no parque Rizzo

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Embu das Artes tem Carnaval, de quatro dias, deste sábado até terça-feira. Neste ano, a festa tem marchinhas, para reunir toda a família, com os grupos Kambinda e Desbundasartes, no largo 21 de Abril (Centro Histórico), das 15h às 19h, e show popular, com a banda Novamente e Djs, no parque Francisco Rizzo (região central), das 19h às 23h, de 14 a 17 de fevereiro – é sair de um para brincar o festejo de Momo no outro. Nos dois locais, a entrada é gratuita.

Com máscaras ou não, moradores de Embu e região dançam em show no Carnaval no parque Rizzo em 2014

De acordo com a prefeitura, o Carnaval do largo 21 de Abril foi idealizado para resgatar o gênero musical-símbolo da festa na cidade e para que as crianças de todas as  idades possam brincar em ambiente menos agitado. Significa que poderão chegar fantasiadas e se divertirem na praça ao lado dos pais ou responsáveis. Além dos grupos, o evento promete ser um sucesso a julgar pelo gosto dos pequenos e adultos em vestir a fantasia e “botar o bloco na rua”.

Para que a festa seja ainda melhor, e a pedido de grande número de foliões, no Carnaval deste ano não será permitido entrar portando garrafa de vidro, informa a prefeitura. Dentro do cordão de isolamento, no parque Rizzo, só será permitido o uso de copos e embalagens de plásticos e lata. No espaço terá barracas de comidas e bebidas, além de banheiros químicos. Em 2014, a festa teve princípio de tumulto, mas a segurança agiu rápido e conteve o “brigão”.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar atuarão para garantir a segurança. O folião deve cuidar da própria segurança não levando para o local objetos de valor e não exagerando na bebida.Para atender aos participantes, o Corpo de Bombeiros e unidade de saúde também estarão disponíveis. Pais e responsáveis devem ficar atentos às crianças e aos adolescentes. A entrada no parque Rizzo é um quilo de alimento não perecível.

PMs fazem segurança de foliões e chão do parque Rizzo com garrafas de bebidas, proibidas neste ano no local

ABERTURA
O “bloco mais debochado do Embu”, na própria definição do Desbundasartes, vai abrir o Carnaval na cidade, com início ao lado do coreto do largo 21 de Abril, neste sábado, 15h. No domingo, após “aquecer os tambores” com o irreverente grupo, o Kambinda sai em cortejo, previsto para 16h, comemorando os 40 anos do Teatro Popular. No ano passado, o Kambinda, da artista Raquel Trindade, teve desfile cancelado em cima da hora após divergências com a prefeitura.

SERVIÇO
Carnaval de Embu das Artes 2015
> Desfile e interpretação de marchinhas por Kambinda e Desbundasartes
Largo 21 de Abril (centro), de sábado a terça-feira, dias 14 a 17, das 15h às 19h Entrada gratuita
> Show da banda Novamente e Djs Parque Francisco Rizzo (região central), de sábado a terça-feira, dias 14 a 17, das 19h às 23h Entrada: um quilo de alimento não-perecível

comentários

>