Em Itapecerica, prefeitura anuncia que passa a priorizar patrulhamento em escolas públicas e particulares

Segundo o governo, todas as equipes e agrupamentos deverão garantir segurança aos alunos e funcionários - GCM deverá entrar no colégio e se apresentar ao responsável

Especial para o VERBO ONLINE

Guarda acompanha saída de alunos na escola municipal Natercia Cremm, no Pq. Jandaia; além da ronda escolar, todas as equipes da GCM devem patrulhar colégios locais | PMIS

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra passará a priorizar o patrulhamento em escolas da cidade, informou a prefeitura nesta quinta-feira (6). Segundo o governo, a medida foi tomada “diante dos últimos acontecimentos no país” e visa oferecer segurança aos estudantes e funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Na quarta-feira (5), um homem invadiu uma creche particular em Blumenau (SC) e assassinou quatro crianças.

Desde esta quarta-feira, além da viatura de ronda escolar, todas as equipes e agrupamentos priorizaram o patrulhamento nas escolas, segundo ainda a prefeitura. Conforme a ordem de serviço 163/2023, o GCM deverá entrar na unidade escolar, se apresentar ao responsável e disponibilizar o telefone de emergência da Guarda para o caso de necessidade. No último dia 31, o governo realizou uma reunião sobre medidas de prevenção e protocolos de segurança nos colégios.

O encontro reuniu diretores de escolas municipal e estadual, agentes da Polícia Civil e membros do Executivo e da Câmara de Vereadores. O objetivo foi “integrar agentes públicos na luta por um ambiente escolar mais seguro”, diz o governo. “Diante dos últimos lamentavéis fatos, a nossa preocupação é tornar o ambiente escolar mais seguro, com a integração da prefeitura, Polícia Civil e escolas em ações que colaborem para isso”, disse o prefeito Francisco Nakano (PL).

comentários

>