Apoiador de Aprígio que foi à praia em carro da prefeitura evita bordão e pede ‘paciência’ sobre governo

Em vídeo, Daniel 'do Esporte', dono da frase 'Agora tem prefeito na cidade e primeira-dama', não quis repetir expressão e apontou que a gestão vai mal em áreas sensíveis

Especial para o VERBO ONLINE

Daniel Capassi, ex-Banco de Alimentos, fala que o governo 'está tentando fazer a diferença' e 'agora vai melhorar a saúde', após 2 anos e 3 meses da gestão Aprígio | Reprodução

O cabo eleitoral do prefeito Aprígio e da primeira-dama Luzia Aprígio (Podemos) Daniel Capassi fez uma fala divulgada no sábado (1º) em que evitou dizer o bordão-exaltação a Aprígio e Luzia – em situação rara -, falou que o governo “está tentando fazer a diferença”, que “agora vai melhorar a saúde” e “a nossa segurança”, e pediu “um pouco de paciência” à população sobre a gestão. Ele fez a declaração com desânimo visto como evidência da administração mal avaliada.

Daniel “do Esporte”, como chamado, fez a declaração ao canal “Praticidade”, do comunicador conhecido como professor Franco, também aliado de Aprígio. Daniel era livre-nomeado do prefeito, com cargo de destaque, era diretor do Banco de Alimentos da prefeitura. Ele foi exonerado em uma leva em janeiro por força de determinação da Justiça que identificou que Aprígio tinha empregado ilegalmente mais de 600 comissionados. Daniel ainda não foi renomeado.

No vídeo, Daniel, da risível frase “Agora tem prefeito na cidade e primeira-dama”, não quis repetir a expressão, disse sem convicção que o município avança e apontou que o governo vai mal em áreas sensíveis. “Taboão da Serra ‘tá’ melhorando. A nossa cidade, ‘tamo’ crescendo, tentando fazer a diferença para o nosso povo. Hoje eu não quero falar que tem prefeito, que tem primeira-dama, hoje quero falar com vocês: é só sair na rua e ver as máquinas trabalhando”, diz.

“Vamos dar melhoria na saúde agora, agora que vai melhorar a nossa saúde. Vamos melhorar a nossa segurança pública. Porque o nosso prefeito, a prefeitura está investindo. Quero que vocês tenham um pouco de paciência, vamos chegar num ponto certo”, declara Daniel. Passados dois anos e três meses de governo, porém, Aprígio sofre, entre outras áreas, críticas na saúde enquanto parou obras no setor, como a UBS Parque Laguna e o novo Ser (serviço de fisioterapia).

Antes espalhafatoso, Daniel teria deixado de lado o entusiasmo com Aprígio sem grandes realizações e alvo de críticas da população e de vários setores dentro do próprio Executivo. “Na verdade, é isso”, disse um comissionado. Por outro lado, com a fala, Daniel também estaria mandando “recado” a Aprígio por ainda não ter sido reacomodado no governo. Ele não teria comprovado ter ensino médio. Com a alcunha “do Esporte”, o ex-LN diz, porém, ser formado em educação física.

Daniel é o mesmo que usou a van do Banco de Alimentos para ir para a casa que tem na praia, em Peruíbe (SP), e em pleno horário de expediente, em março do ano passado, conforme revelou o VERBO. Ele ainda transportou “duas piscinas” para desfrute no litoral. Segundo uma munícipe, ele também teria desviado doações para o centro de triagem que chefiava, como itens de higiene e utensílios domésticos, além de comida. Ele negou, mas foi evasivo sobre as denúncias.

OUTRO LADO
Questionado sobre pedir “paciência” após 2 anos do governo Aprígio, Daniel falou da gestão dos prontos-socorros, hoje a cargo da SPDM. “Eu acho que agora vai melhorar a saúde, essa firma vai sair daqui. Ela é ruim para o povo, se passar mal fica esperando um tempão”, disse. A reportagem indagou que empresa assumirá os PSs. “Eu não sei. Aí você me pegou”, falou. “[A SPDM] Não é aquela coisa de ruim, não vou crucificar. Mas vamos melhorar mais a saúde”, disse, contraditório.

VEJA DANIEL ‘DO ESPORTE’ PEDIR ‘UM POUCO DE PACIÊNCIA’ À POPULAÇÃO E INDICAR QUE GOVERNO APRÍGIO VAI MAL NA SAÚDE

Vídeo – ‘Canal Praticidade’

comentários

>