Vereador Gideon diz não ser atendido pelo governo Ney e ‘surfa’ em alagamento no centro de Embu

Parlamentar ironizou a falta de ação da gestão em combater as enchentes e disse que 'secretário não trabalha' ao postar foto com uma prancha e se situar no 'Havaí'

Especial para o VERBO ONLINE

Com os pés na água suja, Gideon aparece em postagem na rede social com prancha de surfe ao dizer que 'secretário não trabalha e não atende meus requerimentos' | Divulgação

O vereador de Embu das Artes Gideon Santos (Republicanos) ironizou a falta de ação do governo Ney Santos (Republicanos) em combater as enchentes e chegou a dizer que “secretário não trabalha” ao aparecer em um alagamento na cidade com uma prancha de surfe, na última quinta-feira (9), após bairros ficarem submersos por conta da chuva forte no dia anterior. Além de muitas ruas, casas ficaram alagadas principalmente na região do Jardim Santo Eduardo.

Não só a periferia, porém, sofreu com enchente. Gideon publicou em rede social uma foto em meio a um alagamento na entrada principal de Embu, na avenida Elias Yazbek, uma das mais importantes da cidade, com a prancha debaixo do braço e os pés na água suja. “Já que o secretário não trabalha e não responde meus requerimentos, quem sabe se eu tentar ‘surfa’ [surfar] eles fazem alguma coisa!”, disse, ao se situar, com ironia, em Honolulu, no Havaí, Estados Unidos.

Gideon tem relação conflituosa com o prefeito, mas sempre foi aliado de Ney. Na postagem, o morador Anderson Macedo Costa apontou que o vereador agiu com “hipocrisia”. Gideon disse que “surfar” surtiu efeito. “Eu como vereador recebi inúmeras cobranças de diversos moradores sobre diversos alagamentos, solicitei que fossem realizadas diversas ações paliativas para garantir que fossem evitadas, porém não foram respondidas pela prefeitura”, respondeu.

“O fato de não atenderem minhas solicitações resultou na calamidade que você, caso seja morador de Embu, saberá como foi. Antes de destilar sua raiva e seu ódio, ‘tenta’ [tenha] um pouco de humildade, com essa foto foi possível garantir que a limpeza fosse realizada e hoje mesmo com as fortes chuvas não acontece mais um alagamento na nossa cidade”, disse Gideon, já no sábado (11). Antes da cutucada, porém, ele disse que o governo “não atende ninguém”.

Um trabalhador que dá expediente no Fórum de Embu, na avenida Vereador Jorge de Souza, transversal à Elias Yazbek, apontou a causa do problema de enchente na região. “Ontem [sexta-feira] deu para ver a porcaria que foi a obra do Ney Santos na segunda entrada de Embu, aquela perto do fórum. Alagou tudo. Sendo que os carros só podem passar por aquele trecho. Era só elevar o nível daquela parte. É questão de poucos minutos de chuva forte para alagar”, comentou.

VEJA RESPOSTA DO VEREADOR GIDEON A MORADOR EM QUE JUSTIFICA PROTESTO COMO ‘SURFISTA’ DE ALAGAMENTO EM EMBU

comentários

>