Em rotina de sufoco e prejuízos a cada temporal de verão, moradores de Embu das Artes voltaram a enfrentar enchente com a chuva forte que caiu por cerca de meia hora, nesta quarta-feira (8), por volta das 17h. O aguaceiro afetou mais uma vez o Jardim Santo Eduardo e o Jardim Novo Campo Limpo, na periferia, que ficaram com ruas feito rio e tiveram casas inundadas. Uma munícipe criticou o prefeito Ney Santos (Republicanos), “festeiro”, pelos transtornos sofridos.
Ponto crônico de alagamento por falta de ação da prefeitura diante do córrego local “estrangulado”, a rua Paranapanema, no Novo Campo Limpo, registrou de novo cena comum durante chuva mais volumosa. “Olha a água levando o carro embora. Olha a rua como fica”, relata um morador ao gravar a via debaixo d’água. “Olha o carro descendo, gente”, diz uma mulher em outro endereço. Outros vídeos registraram mais vias submersas e veículos presos em enxurrada.
Uma moradora gravou a residência tomada pela água com quase 1 metro de altura e não poupou o prefeito. “Até quando nós vamos viver dessa maneira? Enquanto esses governantes safados aqui do Embu ‘fica’ fazendo festa – festa de Carnaval -, nós estamos aqui. Olha como está a casa da minha irmã. A minha casa também está assim. Gastaram quantos milhões no Carnaval? Enquanto não temos saúde, não temos nada! Estamos morrendo na água podre!”, protesta.
“Tenho certeza que o prefeito está aí curtindo. Esse Hugo [Hugo Prado, vice] está aí curtindo. E nós estamos aqui, morrendo à míngua. Cadê os governantes do Embu, esses ‘ladrão’ que não faz nada pela gente! Olha onde a gente vive, não tem um lugar digno. Por quê? Os córregos estão sem canalizar. Os governantes só ‘pensa’ nele, na mansão dele. O Ney Santos só pensa no cavalo dele”, continua. Nas redes sociais, Ney se exibe com um mangalarga avaliado em meio milhão de reais.
“[Ney só pensa em] Carnaval, cantando lá com os cantores dele. Vem pra cá, Hugo. Vem pra cá, Ney! Meu sobrinho está operado, tem um mês, sozinho em casa. Cadê vocês, governantes safados?!”, revolta-se a moradora – o relato, em parte, foi exibido pelo “Bom Dia SP” (TV Globo). No Carnaval, Ney pagou dos cofres municipais quase R$ 1,5 milhão de cachê a cinco cantores/grupos sertanejos no “Carnanejo”. Um vídeo mostra fala da munícipe enquanto Ney se diverte.
MORADORA PROTESTA CONTRA ENCHENTE – FALA DA MUNÍCIPE ENQUANTO NEY CURTE FESTA DE CARNAVAL
Vou responder à pergunta dela: Enquanto o povo for idiota e continuar votando nos mesmos. Depois não adianta reclamar.