Força Tática prende casal e apreende fuzil e entorpecente em Itapecerica da Serra; criança fica com familiar

Após alerta via Detecta, PMs localizaram o carro na região central do município; no interior do veículo encontraram a arma, em capa de violão, e maconha, no porta-malas

Especial para o VERBO ONLINE

Fuzil e maconha apreendidos após militares da Força Tática abordarem casal, que foi preso em flagrante, segundo a PM; Palio foi localizado no centro de Itapecerica | Divulgação

Policiais militares da Força Tática prenderam um casal e apreenderam um fuzil e droga nesta segunda-feira (13) em Itapecerica da Serra. Os PMs patrulhavam pela região central, quando por volta de 17h50 receberam o aviso pelo Sistema de Informação Operacional da PM de que um Palio vermelho tinha passado pelo radar Detecta e virado alvo de alerta de possível ação criminosa. Em busca, os agentes localizaram o veículo na rua Felipe Caliera.

O homem e a mulher, e a filha do casal, de 4 anos, estavam no carro. Na revista, os policiais não encontraram nada de ilícito, mas no veículo acharam, no banco traseiro, ao lado da criança, um fuzil Imbel calibre 7.62, com numeração raspada, segundo a PM – a arma estava em uma capa para violão, sem carregador e sem munição. No porta-malas, em uma caixa de papelão, os policiais ainda descobriram um pacote com fita adesiva com cerca de 400 g de maconha (skunk).

De acordo com a PM, o motorista confessou levar o fuzil e que ia receber R$ 400 para fazer o transporte da arma. Ele disse ainda que pegou a maconha com a esposa no centro de São Paulo, mas não explicou o destino da droga. A mulher contou que ela e o marido pegaram o fuzil no pátio de um posto de combustíveis de Itapecerica. O casal recebeu voz de prisão dos policiais e foi conduzido para a Delegacia Central do município, que registrou a ocorrência.

O homem e a mulher foram presos em flagrante, indiciados por posse ilegal de arma de uso restrito (artigo 16, Estatuto do Desarmamento) e tráfico de drogas (artigo 33). O fuzil e a maconha foram apreendidos. A droga foi levada para o Instituto de Criminalística de Taboão da Serra, que atestou ser o produto descoberto entorpecente, na quantidade de 379,1 gramas. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que deixou a menina sob os cuidados de uma tia materna.

comentários

>