Prefeitura de Itapecerica promove guardas e diz que GCM terá aumento de efetivo e centro de operações

Agentes de 3ª Classe terão progressão automática; segundo o governo Nakano, antes da lei aprovada em dezembro, o processo era moroso e levava a disputas na Justiça

Especial para o VERBO ONLINE

Nakano dialoga com GCMs em reunião que abordou promoção de 33 agentes de 3ª Classe, que obtiveram a conquista graças a lei aprovada em dezembro, diz a gestão | PMIS

A Prefeitura de Itapecerica da Serra anunciou na última sexta-feira (27) a promoção dos guardas civis municipais de 3ª Classe, por conta de uma lei complementar (nº 70) aprovada em dezembro. No total, 33 GCMs terão progressão em um sistema automático que leva em conta o tempo de carreira do servidor. Segundo o governo Francisco Nakano (PL), antes da nova lei o processo era moroso e gerava muitas vezes a judicialização, acarretando custos para a administração.

Na ocasião, o prefeito recebeu membros da Guarda no gabinete, além do secretário municipal de Segurança, Luiz Gustavo Mariani, e do comandante da GCM, Gilmar Silva Alves, entre outros presentes. “Os guardas são merecedores deste reconhecimento. Acompanho de perto o trabalho desta corporação tão importante dentro da sociedade e estamos trabalhando para proporcionar melhores condições, não só salariais mas também de estrutura”, disse Nakano.

Neste ano, segundo o governo, a GCM receberá novos uniformes, viaturas e terá o efetivo ampliado por meio de concurso público. A gestão ainda “planeja” nova base e “está implantando o Centro Operacional Integrado para otimizar o atendimento de ocorrências”, e afirma que “o monitoramento inteligente também terá avanços”. “Não é tão rápido como gostaríamos, mas o intuito é valorizar o funcionalismo público em todas as categorias”, disse Nakano.

comentários

>