Moradores de Embu das Artes voltaram a sofrer com enchente e conviver com transtornos durante a chuva forte – mas previsível, de verão – que caiu no meio da tarde desta segunda-feira (23). Os alagamentos ocorreram principalmente na periferia, mas também a rodovia Régis Bittencourt na altura do km 276 sentido Sul do país ficou submersa, com água barrenta – as cheias no trecho cresceram com a construção de prédios residenciais às margens da estrada.
A estrada de Itapecerica, na divisa com o município vizinho, no Jardim Pinheirinho, voltou a ficar um rio, instransitável até para ônibus, informou a Viação Miracatiba – local que também enche sempre a ponto de, em 2020, um morador protestar contra o prefeito Ney Santos (Republicanos). “Sr. prefeito, este é o Pinheirinho, um bairro abandonado na sua gestão. Todas as chuvas aqui é assim, será que o Pinheirinho não pertence a Embu das Artes?”, reclamou Rogerio Maciel.
As ruas José Mendes Ferreira e Herculano Gomes e até a avenida João Paulo 2º, no Jardim Santa Tereza, alagaram. A rua Paranapanema, no Novo Campo Limpo, também ficou mais uma vez debaixo d’água. A área de enchente é tão conhecida quanto o “descaso” da gestão. Tanto que um morador fez um vídeo da enxurrada com a imagem de Ney gritando “urru” sobre jet ski como nas férias. “Prefeito Ney Santos conferindo de perto as enchentes de Embu das Artes”, legendou.
VEJA ENXURRADA NA RUA PARANAPANEMA, NO JD. NOVO CAMPO LIMPO, SEM E COM NEY ‘PEGANDO ONDAS’
VEJA OUTROS PONTOS DE ENCHENTE EM EMBU DURANTE A CHUVA NESTA SEGUNDA-FEIRA