GCM de Itapecerica da Serra realiza instrução de armamento e tiro para agentes com uso de pistola ponto 40

Capacitação é uma exigência de convênio da Guarda da cidade com a Polícia Federal, segundo o secretário Mariani; prefeito esteve no centro de treinamento

Especial para o VERBO ONLINE

GCMs de Itapecerica têm treinamento de tiro com arma mais utilizada pelas polícias no mundo, segundo o fabricante; capacitação visa 'atualizar' agentes, diz secretário | PMIS

A Secretaria de Segurança (Trânsito e Transporte) de Itapecerica da Serra realizou um curso de instrução de armamento e tiro para a Guarda Civil Municipal da cidade, nesta terça (3) e quarta-feira (4), em um clube de tiro no município, o 007. A capacitação (teórica e prática) foi ministrada pelo instrutor Neves, da GCM de Itapecerica, pelos GCMs Cássio e Juliano, da Guarda de Itapevi (Grande São Paulo), e quatro profissionais da empresa onde ocorreu o treinamento.

No clube, a nova arma de fogo (pistola) Glock G22 (fabricante austríaco) – capacidade de 15 tiros (calibre .40) – foi entregue aos guardas municipais. “O treinamento visa cumprir uma exigência do convênio da GCM de Itapecerica da Serra e Polícia Federal, para atualizar os nossos guardas, para garantia da segurança pública no nosso município”, disse o secretário da pasta, Luiz Gustavo Mariani. A secretaria não informou quantos GCMs receberam a capacitação.

O prefeito Francisco Nakano (PL) esteve no centro de treinamento, com Mariani e o comandante da Guarda, Gilmar Silva. Eles conferiram os procedimentos realizados pelos agentes. “Promover a capacitação e equipar a nossa GCM, com novas armas e cursos de treinamento, são ações muito importantes para aumentar a segurança de todos os munícipes”, disse. Itapecerica é uma das cidades mais violentas da região – teve alta de sete crimes em novembro (e queda de dois).

LEIA+ Itapecerica registra aumento de homicídio, estupro, roubo de veículos e mais 4 crimes, e queda em 2 delitos

comentários

>