ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
A Miss Pré-Teen do Estado São Paulo, Anna Júlia Santos Matos, de Taboão da Serra, voltou a ganhar o concurso de beleza e conquistou a segunda coroação consecutiva, em competição realizada no último dia 15, no Espaço Meraki, em São Caetano do Sul (ABC paulista). Anna Júlia, de 11 anos, conseguiu manter o título de pré-adolescente mais bela entre as paulistas em disputa acirrada – ela teve vitória com mais brilho ao concorrer com uma forte adversária.
A cerimônia começou com a entrada das candidatas com uma roupa casual junto com a apresentação da cidade que representa. Depois, as concorrentes entraram com traje de banho e fizeram oratória. Por fim, elas se apresentaram com roupa de gala e a oratória final. Anna Júlia espantou o nervosismo e conseguiu ter um desempenho considerado excelente – além de ter desfile e comunicação muito positivos, ela também falou sobre o trabalho social que realiza.
“Na renovação desse título, a Anna Júlia estava bem nervosa, mais calada, falando menos e ouvindo mais, acredito que estava sentindo o território. Fez uma boa apresentação nas três entradas e não deixou transparecer o nervosismo. Na oratória final ela já estava emocionada, mas conseguiu responder as perguntas direitinho. O evento durou seis horas até começar a divulgar os ganhadores desse novo mandato”, disse a mãe da miss, Simone Souza.
Simone contou que ficou muito feliz quando a proprietária da Produção Brasil, Vanessa Bartocci, anunciou que a categoria Pré-Teen teve uma disputa bem apertada, mas que o título de Miss Estado de São Paulo ia mais uma vez para Taboão da Serra. “Meu coração encheu de orgulho”, disse. Anna Júlia agradeceu “ao papai e a mamãe, que estão sempre do meu lado, aos parceiros e apoiadores que me ajudam desde o primeiro concurso de miss que participei”.
Anna Júlia conversou com o VERBO, radiante. “Cada título que eu ganho, a sensação é a mesma, pois todos são muito importantes para mim. Eu me dedico da mesma forma, e o meu crescimento em cada concurso eu vejo pelas notas, e isso me deixa muito feliz. Nesse Miss Estadual minha nota geral foi 9,6”, contou ela, muito simpática e brincalhona. No ano passado, ela ficou com 9,2. “Só paro quando chegar no 10. Minha mãe pira”, disse, em meio a gargalhada.
“Nesse novo mandato eu quero continuar com o meu ‘Projeto Felicidade’, onde vou nas comunidades participar de ações sociais em nosso Estado, cantando e inspirando as crianças de baixa renda de que tudo é possível, basta querer, acreditar e ir atrás, além de fazer um vínculo maior com outras categorias de Miss São Paulo com novos projetos”, disse Anna Júlia. Ela quer ir além. “Tenho sonho de participar de concurso nacional”, falou à reportagem.