Prefeitura de Itapecerica entrega certificado de curso aos quase 200 bolsistas da Frente de Trabalho

Especial para o VERBO ONLINE

Bolsistas da Frente de Trabalho de Itapecerica celebram certificado de realização de curso; 187 trabalhadores participaram da capacitação do programa | PMIS

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

Os contratados da Frente de Trabalho da Prefeitura de Itapecerica da Serra receberam o certificado de conclusão de curso de capacitação, em cerimônia nesta terça-feira (25), no Salão de Convenções da Secretaria de Cultura (centro). No total, 187 bolsistas do programa municipal tiveram a certificação das atividades de formação promovidas por três secretarias – Administração, Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, e Planejamento e Meio Ambiente.

Pelo programa, os trabalhadores dedicam por semana quatro dias para atividades práticas e um para capacitação. Emoção e sentimento de dever cumprido marcaram a cerimônia. “Hoje celebramos juntos um dia especial. Após meses de dedicação e empenho, estão aqui para receber a certificação. Vocês não têm ideia do quanto contribuem, o que estão fazendo pela valorização da nossa cidade é algo espetacular”, disse o prefeito Francisco Nakano (PL).

A retomada da Frente de Trabalho foi uma das primeiras ações da atual gestão. A secretária de Administração, Andrea Rejane, destacou a determinação do prefeito pelo retorno do programa no primeiro mês do governo, em janeiro de 2021. “Vocês são especiais, parabéns pela conclusão do curso. Sucesso a todos”, disse Andrea aos contemplados, munícipes de várias idades. Depois, os bolsistas receberam o diploma e concorreram a brindes.

Na cerimônia, Nakano prestou uma homenagem à presidente da comissão do Programa Emergencial de Trabalho e Cidadania (nome oficial da Frente de Trabalho), Dilma Esteves Abdo. A inciativa oferta ocupação temporária e renda a trabalhadores desempregados, além de qualificação profissional. A bolsa auxílio é de R$ 780, mais cesta básica, para 30 horas semanais de trabalho, das quais seis para capacitação – pelas quais os bolsistas receberam o certificado.

comentários

>