Após vídeo em que desfere soco em uma mulher, Falcão é demitido da Segurança

Especial para o VERBO ONLINE

Falcão, exonerado do cargo de secretário de Segurança de Taboão após ser flagrado ao dar soco no rosto de uma mulher, na praça central da cidade | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da serra

Rodrigo Falcão não é mais secretário de Segurança de Taboão da Serra. Ele foi exonerado nesta quarta-feira (19) após vir a público um vídeo que o flagra ao dar um soco no rosto de uma mulher, na praça central, em 2020. Falcão, delegado de polícia, não ocupava o cargo, mas atraiu a repulsa da população. O prefeito Aprígio (Podemos) tomou a decisão só agora mesmo após Falcão já ter atacado guardas municipais, sobretudo mulheres, desde o ano passado.

Em nota divulgada no início da tarde, o governo diz que, “após análise de documentos e fatos acerca do Sr. Rodrigo Gentil Falcão, o prefeito Aprígio decidiu exonerá-lo do cargo de secretário municipal de Segurança e Defesa Social, na manhã desta quarta-feira, dia 19/10/22, 24 horas após tomar conhecimento dos fatos ocorridos em agosto de 2020. Todos e quaisquer atos de competência Estadual deverão ser apurados pelo Governo do Estado de São Paulo”.

“A Prefeitura de Taboão da Serra reforça que repudia e não compactua com nenhum tipo de violência contra mulher”, finaliza o governo. No entanto, Aprígio ignorou sobre Falcão ter cometido assédio moral contra uma GCM ao dizer que praticava atos sexuais em base da GCM, no ano passado, e na quinta-feira (13) ter atacado outra GCM feminina, grávida de 8 meses – em gestação de risco -, ao acusar a agente de ter “conluio com o crime organizado”, sem provar.

Falcão tentou justificar o soco em reunião com o prefeito e vereadores ontem à noite. Com o histórico de confusões, não convenceu ninguém. Chegou a reunir para falar com Aprígio GCMs que nomeou para o comando da secretaria e da GCM para o “defender”. Segundo fontes, ele ainda teria ameaçado três secretários de revelar supostas ilegalidades se fosse exonerado, em vão. GCMs querem que o próximo secretário “faça uma limpa” nos “ratos de Falcão” na pasta.

VEJA VÍDEO EM QUE O DELEGADO E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE TABOÃO DÁ UM SOCO EM UMA MULHER

Video – Redes sociais/Divulgação

comentários

>