Escola Mundo da Criança, no Parque Esplanada, em Embu, é inaugurada, com 500 vagas

Especial para o VERBO ONLINE

Escola Municipal Mundo da Criança, de Embu, para 500 crianças, construída por empresa em contrapartida por impacto de prédios no bairro | AL/Verbo - 17.set.2022

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

A Escola Municipal Mundo da Criança, no Parque Esplanada, em Embu das Artes, na divisa com Taboão da Serra, foi inaugurada no último sábado (17). A unidade de educação infantil é a maior da região, com 2.113 m² de construção e capacidade de atender 500 crianças de 1 a 5 anos. A creche foi construída para a prefeitura pela Cooperativa Habitacional Vida Nova, em contrapartida pelo impacto social com a construção de prédios residenciais no bairro.

Localizada na estrada São Judas, 329, a nova creche tem dez salas de aula com solário, parque infantil, pátio, quadra, fraldário, área verde com árvores frutíferas e jardim central aberto que garante iluminação natural, além de refeitório, copa, cozinha industrial, lavanderia, sanitários. Conta ainda com salas para direção, coordenação, professores e secretaria. Com arquitetura moderna, a escolinha foi toda projetada e equipada pela cooperativa.

A inauguração teve a presença do prefeito Ney Santos (Republicanos), do vice Hugo Prado (MDB), do secretário Pedro Angelo (Educação), do presidente da Câmara, Renato Oliveira (MDB), entre outros vereadores, e dos diretores da cooperativa Marilene Trappel, Hélio Tristão e Ivan Cruz. Os representantes da empresa se disseram satisfeitos em idealizar e construir uma creche-modelo e destacaram a concretização do projeto em parceria-público-privada.

Com execução privada, Ney segue sem construir nenhuma escola em quase seis anos como prefeito. Antes da inauguração, um técnico com atuação na Secretaria de Obras confirmou que o governo não teve participação na construção da creche. “A prefeitura não tem contrato nenhum lá, a secretaria não tem atuação ali. É uma parceria, a escola é de responsabilidade da cooperativa. Após a conclusão, é entregue para a prefeitura”, disse ele ao VERBO.

comentários

>