PT escolhe cidade de prefeito de ‘outro campo político’ e Lula faz comício em Taboão no sábado

Especial para o VERBO ONLINE

Lula (PT), que estará em Taboão da Serra no sábado, às 10h; agenda na zona sul, que seria no Campo Limpo, foi transferida para o município, diz petista | AO/Verbo

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Taboão da Serra no sábado (10). Ele fará um comício, às 10h, em área próxima à rodovia Régis Bittencourt, na rua do Senac, a Salvador Branco de Andrade, no sentido da capital, depois do shopping da cidade. O candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o candidato a governador Fernando Haddad (PT) e o postulante a senador Márcio França (PSB) também deverão estar presentes.

Após a presença de Lula em Taboão ter sido cogitada em julho, dirigentes do partido na cidade chegaram a descartar. “[Lula] Não virá. Terá cinco grandes comícios em São Paulo: zona leste, zona sul, Guarulhos, ABC e Osasco”, disse o ex-candidato a prefeito de Taboão Oderlan Souza ao VERBO. Nesta terça-feira, ele voltou a falar com a reportagem e confirmou que Lula estará em campanha em Taboão. O bairro do Campo Limpo (zona sul de SP) foi preterido.

“A agenda da zona sul foi transferida para cá”, disse Oderlan. O fato de Aprígio (Podemos) aderir ao presidenciável do PT foi determinante – o partido do prefeito apoia Simone Tebet (MDB). “Ter uma cidade de dois turnos eleitorais na Grande São Paulo onde o prefeito é de outro campo político e declara apoio ao [ex] presidente Lula e ao [candidato a] governador Haddad é bastante significativo”, declarou ainda Oderlan, secretário-adjunto de Educação de Taboão.

comentários

>