Embu tem 2º dia do ‘Loucos por Vinil’, com homenagem ao rock nacional de 1980, neste domingo

Especial para o VERBO ONLINE

Amantes das 'bolachas' em cena icônica do 'Loucos por Vinil Fair' em Embu, que tem 2º dia de programação neste domingo, na praça da Lagoa (centro) | Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O “Loucos por Vinil Fair” tem o segundo dia de programação neste domingo (21), em Embu das Artes (centro), com homenagem ao rock nacional dos anos 1980. A feira de discos de vinil completa 20 anos de existência, mas está na 18ª edição após dois anos suspensa por conta da covid-19. O esperado evento reúne visitantes e colecionadores que se encontram para comprar, vender ou trocar os velhos e bons “bolachões”. A organização é de Paulo Dud.

Além de reunir amantes do vinil, o “Loucos” tem a performance de DJs e shows ao vivo de bandas de rock, com repertório autoral, clássico, pesado e do aclamado anos 80, na praça da Lagoa, com entrada gratuita. Neste domingo (último dia), sobem ao palco o rock pesado e “suingado” de Os Jorge Maikow, o punk “classudo” dos Corazones Muertos e – para fechar com a temperatura alta (contra o frio) – a psicodelia original de Pepe Bueno e os Estranhos.

O “Loucos por Vinil”, criado por Dud, artista plástico, teve a semente plantada no fim da década de 1970 na zona norte de São Paulo, no Limão, onde acontecia um evento que tinha o saudoso cantor Eddy Teddy, ícone do rockabilly nacional, como um dos organizadores. “Era uma feira simples com caixas cheias de LPs espalhadas pelo chão, e eu frequentava lá à procura de discos raros e interessantes que garimpava também em sebos e lojas”, conta Dud.

Após trabalhar em um sebo em Pinheiros (zona oeste de SP), em 1979, Dud se mudou sete anos depois para Embu, onde iniciou a venda de LPs e livros na Feira de Artes e Artesanato. No ano 2000, após dar entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, ele teve a ideia de criar um encontro de cultuadores de discos de vinil. Começou em 2003, de “forma simples e independente”, lembra. O evento cresceu e passou a ter shows de bandas ao vivo e outras atrações.

SERVIÇO
18º Loucos por Vinil Fair
Praça da Lagoa – av. Elias Yazbek, 2.087, Centro, Embu das Artes
Neste domingo (2º dia), das 9h às 21h
Shows a partir das 16h
Entrada gratuita
– PROGRAMAÇÃO
Domingo, 21.ago (2º dia)
10h – Discotecagem com Djs
16h – Os Jorge Maicow 
17h – Corazones Muertos 
18h30 – Exibição de vídeo e comemoração dos 20 anos
19h – Pepe Bueno e os Estranhos

comentários

>