Menino de 8 anos é morto a facada pelo ex-padrasto ao proteger a mãe no Jd. Santa Clara em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

Ex-companheiro da mãe de André Miguel é preso sob acusação de matar a criança e ferir a ex-mulher; menino de 8 anos, que foi morto esfaqueado | Reprodução

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Um menino de 8 anos foi morto esfaqueado pelo ex-padrasto na noite da terça-feira (16) em Embu das Artes, no Jardim Santa Clara. André Miguel foi golpeado ao tentar proteger a mãe, que está grávida, das agressões do homem durante uma briga. A mulher, de 29 anos, foi atingida. Luis Henrique Ribeiro Silva, de 23, é acusado dos crimes. Ele tentou fugir, mas foi preso nesta quarta-feira pouco depois de o garoto e a jovem serem achados com ferimentos. 

André Miguel chegou a ser levado por vizinhos ao Pronto-Socorro Central de Embu, mas morreu na unidade. A mãe foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra e internada em estado grave. Durante a briga, a mulher teria tido a perna quebrada pelo agressor. Moradores escutaram a gritaria e tentaram ajudar, quando o homem correu pela rua em fuga. Um vizinho entrou na casa e encontrou mãe e filho feridos.

Devido a falta de luz, a testemunha, com outros moradores, precisou iluminar o imóvel com a lanterna dos celulares, quando perceberam manchas de sangue no local. A mulher pedia que ajudassem o filho, que perdia muito sangue. Os vizinhos levaram André Miguel em um carro particular ao PS, mas a criança não resistiu. A jovem mudava de endereço após o fim do relacionamento, mas acabou localizada pelo ex-companheiro, que não aceitava a separação.

Luis é acusado de atropelar um vizinho, atingido por um carro, violentamente, quando caminhava em uma calçada em Embu, no último dia 31 – câmera de segurança mostra o veículo trafegar devagar e acelerar ao se aproximar do homem. O morador diz que o motivo foi ciúme, após ter feito elogio à então companheira de Luis. O segundo filho da jovem, de 1 ano, foi levado para o Conselho Tutelar. O acusado foi indiciado por infanticídio e tentativa de feminicídio.

comentários

>