Nakano recebe lojistas e promete mais segurança; Itapecerica tem mais de 1.100 roubos e furtos

Especial para o VERBO ONLINE

Nakano e comando da GCM ouvem comerciantes que cobram mais segurança contra roubos e furtos, em reunião agendada pelo vereador Fábio Santana (PT) | PMIS

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

O prefeito Francisco Nakano (PL) recebeu no gabinete nesta quarta-feira (17) dois representantes de comerciantes da região central de Itapecerica da Serra que cobraram mais segurança na área. Na reunião, os empresários relataram que os comércios vêm sofrendo com roubos e furtos. O comando da Guarda Civil Municipal de Itapecerica também participou do encontro. O vereador Fábio Santana (PT) agendou o diálogo dos lojistas com o chefe do Executivo.

Nakano ouviu as demandas e garantiu providências. Segundo o governo, a GCM irá intensificar a atuação na região, com mais rondas, instalação de um ponto de estacionamento e aumento da patrulha a pé. Também serão realizadas algumas alterações na sinalização no local, para maior organização do trânsito. O comandante da GCM Gilmar Alves e o subcomandante Cicero Oliveira, além da diretora de trânsito Andreza de Souza, acompanharam a reunião.

Itapecerica registrou de janeiro a junho 628 roubos, 7 a cada dois dias, e 494 furtos, quase 3 a cada 24 horas. No mesmo período de 2021, os dois crimes tinham sido ainda piores, com 739 e 588 ocorrências, respectivamente. Em junho, o último mês com dados disponíveis, a cidade teve 117 roubos e 79 furtos, contra 114 e 90 em junho de 2021. Em agosto de 2021, somou 127 roubos e 118 furtos, ante 83 e 82 em agosto de 2020, disparada de 53% e 44%.

comentários

>