Embu receberá ‘Papéis da Liberdade’, com mais de 30 obras que conectam três fatos históricos

Especial para o VERBO ONLINE

Exposição 'Papéis da Liberdade' celebrará o bicentenário da Independência do Brasil, o centenário da Semana de Arte Moderna e os 35 anos da ABA | Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Do próximo sábado (6) até 31 de agosto, Embu das Artes recebe a exposição “Papéis da Liberdade”, realizada pela Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel (ABA). A mostra propõe estabelecer elos entre três acontecimentos celebrados em 2022, os 35 anos da ABA, os 100 anos da Semana de Arte Moderna e os 200 anos da Independência do Brasil, com conexões nos contextos histórico e simbólico, conforme a poética de cada artista.

A exposição acontecerá no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (centro), com entrada gratuita. Serão exibidas 38 obras divididas em cinco módulos, dentro da ideia de contar uma história e realizar uma viagem pelo tempo. O curador da mostra é o jornalista e crítico de arte Oscar D’Ambrosio, pós-doutor em educação, arte e história da cultura e mestre em artes visuais. Na abertura, no sábado, às 17h, D’Ambrosio dará uma palestra sobre arte.

SERVIÇO
Exposição ‘Papéis da Liberdade’
De 6 a 31 de agosto – visitação de segunda a sexta (9h às 19h) e fins de semana (9h às 17h) – telefone: (11) 4781-4462
No Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 129, Centro de Embu das Artes)

comentários

>