ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Um homem morreu após ser atropelado pelo motorista de um carro na estrada Kizaemon Takeuti altura do 1.050 (ao lado da “Autozone”), no Jardim Clementino, em Taboão da Serra, no início da manhã desta segunda-feira (27), por volta das 6h. Ele foi atingido quando atravessava a via, sentido Pirajuçara, na travessa com a rua 19 de Fevereiro. Ele teria caminhado com o semáforo verde para pedestre, quando o condutor “furou” o sinal em alta velocidade.
O condutor fugiu sem prestar socorro ao homem, segundo agentes de trânsito que atenderam a ocorrência. A vítima teria cerca de 45 anos e moraria em prédio diante do próprio local. “Muito triste, morava neste condomínio em frente, travessava neste semáforo. Todos os dias eu via todos os tipos de infração, inclusive motorista furar o farol em vermelho, [no qual] matou morador deste mesmo condomínio”, comentou Cristiano Batista em uma rede social.
“Fiz uma reclamação na prefeitura relatando essa falta de respeito, perdi meu tempo. Informei todos os tipos de infração que presenciava, pedi que verificasse, e fizesse um [estudo] para instalação de [lombada] eletrônica ou até mesmo radar de velocidade”, disse Cristiano. “Hoje em dia tem que tomar muito cuidado ao atravessar mesmo com o sinal fechado, muitos condutores não respeitam mesmo, principalmente de madrugada”, alertou outro morador.