ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O proprietário de um mercado em Taboão da Serra que foi sequestrado ontem foi libertado depois de passar 24 horas como refém dos criminosos, após pagamento de resgate, nesta terça-feira (21). A informação é do “Brasil Urgente” (TV Band). A ação dos sequestradores foi gravada por uma câmera de segurança. O empresário, de 66 anos, foi abordado em frente ao comércio – quando saía -, no Parque Marabá, em rua residencial, de pouco movimento.
O comerciante foi levado a um hotel e depois para uma área de mata fechada, onde ficou amarrado. Os sequestradores fizeram contato com a família e exigiram o pagamento do resgate. O filho da vítima pagou uma parte do dinheiro via Pix ontem mesmo e nesta terça-feira depositou mais uma quantia. Após a transação ser realizada, o homem foi deixado à beira da rodovia Castelo Branco, em Barueri (Grande SP), distante cerca de 40 quilômetros.
O crime é tratado como sequestro mediante extorsão com cativeiro e planejamento prévio com o levantamento da rotina do comerciante, que é muito conhecido em Taboão. “Sequestraram o dono do mercado Zena”, relatou um morador à reportagem, antes de a vítima ser solta. A polícia trabalha para identificar os integrantes da quadrilha e os chamados “conteiros”, que emprestaram a conta bancária para os criminosos receberem o dinheiro do resgate.
VEJA VÍDEO QUANDO COMERCIANTE É ABORDADO POR SEQUESTRADORES EM FRENTE A MERCADO
Vídeo – Divulgação