ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
O prefeito Ney Santos (Republicanos) já anunciou que vai lançar como candidato à prefeitura de Embu das Artes para o suceder, em 2024, o atual vice Hugo Prado (MDB), como expôs na tensa conversa com o ex-prefeito Chico Brito (Cidadania) – Ney teria “vazado” o áudio para desnortear vereadores “rebelados” por orientação de Chico ao mostrar o real interesse do antecessor ao buscar conchavo com ele. “O nosso próximo prefeito se chama Hugo Prado”, falou.
Além de fazer governo marcado por mortes em série de pacientes por negligência médica, queda na qualidade da educação com rebaixamento no Ideb pela primeira vez na história de Embu, desvio de recursos públicos para combate à covid-19 e má gestão financeira – com balanços reprovados pelo Tribunal de Contas -, Ney está inelegível até 2024 por receber dinheiro do crime e foi cassado pelo TRE-SP por usar a prefeitura para promoção pessoal.
Ney deu mostra antes de que não leva a prefeitura “a sério”. Em episódio que teria ocorrido em 2020, enquanto o então candidato a vice conversava com uma eleitora, ele passou a mão nas nádegas de Hugo e tirou sarro. Tratou a visita à população como brincadeira e desrespeitou a moradora ao dar atenção a político no portão de casa. Já Hugo não se daria o respeito. “Esse vice se sujeita a tantas coisas para ser prefeito”, reprovou um munícipe sobre a cena.
VEJA VÍDEO EM QUE NEY PASSA A MÃO EM HUGO ENQUANTO MORADORA DÁ ATENÇÃO A ABORDAGEM DELES