Após homicídio e roubo na região do Clementino, trio furta moto dentro de casa

Especial para o VERBO ONLINE

Ladrões chegam à casa e furtam moto após entrarem no quintal com o uso de tesoura-alicate para cortar o cadeado, no Jd. Maria Luiza, em Taboão | Reprodução

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A região do Jardim Clementino, em Taboão da Serra, voltou a sofrer com a ação de criminosos, que agiram mais uma vez tranquilamente, sem ser importunados pelas forças de segurança. Depois da morte um jovem, assassinado a sangue frio durante a madrugada quando ia para o trabalho, e do assalto a uma mulher e perseguição a outra ao saírem também para trabalhar, o local registrou a audácia de um trio invadir uma casa e furtar uma motocicleta.

Os três homens agiram na madrugada de quarta-feira (18), à 1h45, flagrados por câmeras na vizinhança. Dois ladrões chegam à casa, diante do portão vazado, seguidos por um outro, que “vigia” o movimento na rua. Um criminoso saca uma tesoura-alicate e corta o cadeado. O terceiro recebe a ferramenta e se afasta. A dupla entra. O arrombador sai com a moto, com o comparsa atrás. Um carro preto passou pelo local – teria feito a “segurança” dos bandidos.

A ação durou três minutos, na rua Carlos Ferreira Lino, no Jardim Maria Luiza (região do Clementino). Os vídeos foram publicados pela página “24 Horas” – o VERBO também obteve as filmagens. Conforme mostrou este portal, no primeiro trimestre, Taboão registrou só de furto de veículos (fora roubo) 140 ocorrências, contra 137 de janeiro a março de 2021, alta de 2%. Em maio de 2021, foram 46 furtos, contra 31 em maio do ano anterior, aumento de 48%.

No Clementino, um jovem de 19 anos foi assassinado em uma tentativa de assalto, em fevereiro. Leyvison Victor das Neves foi morto ao tentar fugir de dois homens em uma motocicleta, na rua Eugênia Botelho Ascenso, por volta das 4h30, quando seguia para o trabalho – ele chegou a correr, mas foi cercado e perseguido até ser baleado na cabeça e cair no meio da rua. Os assassinos, menores, foram apreendidos – um, dois dias depois e o outro, no mês seguinte.

Na última sexta-feira (13), duas mulheres saíram para trabalhar, por volta de 5h30 da madrugada, quando foram abordadas por dois ladrões em uma moto na rua Filomena Fazio Perri, também no Clementino. A dupla, armada, roubou o celular e outros pertences de uma das vítimas. A outra moradora correu desesperada, caiu na via e teve vários ferimentos pelo corpo, inclusive fratura. A moto furtada da residência poderá ser usada para novos assaltos.

VEJA TRIO DE LADRÕES INVADIR CASA TRANQUILAMENTE E FURTAR MOTO NA 4ª NA REGIÃO DO CLEMENTINO

Vídeos – leitor do Verbo

comentários

>