ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra
A prefeitura de Itapecerica da Serra firmou na terça-feira (26) um convênio com o DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo) para utilização do Pátio de Remoção e Guarda de Veículos na cidade vinculado ao órgão. A partir de agora, o pátio estará sob gestão da administração municipal para recolhimento dos veículos fiscalizados pelas Policial Militar Rodoviária nas rodovias sob jurisdição do Estado de São Paulo que estão dentro do município.
A prefeitura celebrou o convênio durante visita técnica do secretário de Segurança, Trânsito e Transporte de Itapecerica da Serra, Luiz Mariani, ao DER-SP – ele representou o prefeito Francisco Nakano (PL). De acordo com o governo municipal, o ato de cooperação visa principalmente a economia de recursos públicos e maior agilidade nas ações conjuntas firmada entre os conveniados, diminuindo a burocracia para os agentes de segurança pública.
Mariani avalou que o convênio será vital para os agentes de segurança e de trânsito. “De pronto, vamos fazer as notificações para os veículos abandonados e após sete dias serão recolhidos ao pátio municipal. Passando 60 dias, esses veículos entrarão em processo de leilão, para garantir a segurança da cidade e deixar as vias públicas liberadas. Esta é nossa missão”, disse. Os pátios na região oeste da Grande São Paulo vinculados ao DER são municipalizados.