Prazo para compra de créditos para cartão Bom acaba domingo; a partir de 2ª, recarga será com Top

Especial para o VERBO ONLINE

Divulgação do cartão Top; inseridos após domingo, créditos do Bom ficam disponíveis para uso integral no transporte público sem prazo para expirar | Facebook Top

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

A recarga do cartão Bom para uso no metrô, trens da CPTM e ônibus intermunicipais (EMTU) poderá ser feita somente até as 23h59 de domingo (3). Os créditos já adquiridos até a data não têm prazo para expirar e ficam disponíveis para utilização até o fim do saldo. A partir de segunda-feira (4), novas recargas só serão feitas no cartão Top, que já pode ser solicitado por todos os usuários que precisam adquirir créditos para uso no transporte público.

O cartão Top mantém o desconto de R$ 1,50 na integração entre ônibus e trilhos, como já ocorria com o Bom. Os passageiros que têm saldo residual igual ou inferior a uma tarifa no Bom, a partir do dia 4, poderão embarcar no metrô, trens e ônibus intermunicipais na Grande São Paulo sem prejuízo. Após essa última utilização, que dá direito ao desconto do restante do valor da passagem e em eventual integração, o Bom é automaticamente cancelado.

O saldo de créditos do Bom pode ser verificado nos validadores instalados nas estações. Após o dia 4, também poderá ser consultado pelo WhatsApp do Top ou por atendimento eletrônico da central telefônica, ambos pelo número (11) 3888-2200. Os passageiros que possuem o Bom Sênior ou Especial poderão utilizar as modalidades do cartão normalmente até que as datas de emissão do Top para as duas categorias sejam comunicadas.

A emissão do Top pode ser feita antes mesmo de esgotar o saldo do Bom. O novo cartão pode ser solicitado pelo aplicativo Top, com entrega em domicílio em até seis dias úteis e cobrança de taxa, ou presencialmente em uma unidade credenciada, mediante agendamento prévio no site – clique aqui. O passageiro deverá ir ao local escolhido no horário agendado, com comprovante de residência e CPF ou RG. Não haverá atendimento sem agendamento.

Caso o saldo do Bom acabe e o passageiro ainda não tenha pedido o Top, o uso do transporte sobre trilhos pode ser feito pela aquisição de bilhetes QR Code nos seguintes canais de venda: WhatsApp Top (11 3888-2200), App Top, nas 800 ATMs espalhadas por todas as estações do metrô e da CPTM, ou ainda nos mais de 8 mil pontos credenciados – confira aqui. Os passageiros podem utilizar o Bom e o Top simultaneamente durante a fase de transição.

Os passageiros de ônibus das linhas municipais que aceitavam o Bom e não aderiram ao Top poderão seguir comprando créditos do Bom mesmo após o prazo limite, até que a operação municipal esteja tecnicamente apta a receber o Top. O Bom Vale-Transporte será carregado pelas próprias empresas empregadoras, enquanto os usuários do Bom Comum poderão adquirir créditos em pontos específicos – abaixo, veja os locais em Taboão da Serra.

LOCAIS EM TABOÃO DA SERRA PARA RECARGA DO CARTÃO BOM PARA USO NAS LINHAS MUNICIPAIS

Fonte: Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos/Top

comentários

>