ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
A prefeitura de Embu das Artes não vai funcionar no Carnaval, na segunda (28) e terça-feira, 1º de março, devido à decretação de ponto facultativo. Unidades básicas de saúde, escolas e o restaurante municipal também estarão fechados. Apesar de as datas serem da maior festa popular do país, o governo municipal proibiu em janeiro a folia de rua (desfile de blocos e shows) “devido ao surto de gripe e retomada de casos de covid [19]”, como em todo o Estado.
Os dois polos de vacinação contra o novo coronavírus (estádio Hermínio Espósito e ginásio Dom José), porém, estarão abertos neste sábado (26), segunda e quarta-feira (2), das 8h30 às 18h30. A Feira de Artes e Artesanato, no Centro Histórico, acontece neste sábado e domingo (27), das 9h às 18h. Na segunda e terça, a atração pode funcionar parcialmente. O parque do lago Francisco Rizzo, também na região central, abrirá normalmente das 6 às 22h.
Apesar do “feriadão”, os serviços essenciais como prontos-socorros, Guarda Civil Municipal, serviço funerário, Samu e a Defesa Civil atendem sem interrupção. O atendimento geral ao público, na prefeitura e nos equipamentos municipais, retorna na Quarta-feira de Cinzas (2) à tarde, a partir do meio-dia. Em atualização do quadro sanitário que motiva o Carnaval “atípico” pelo segundo ano seguido, Embu registra 10.854 casos de covid-19 e 660 mortes.