USO DA MÁQUINA. Aprígio e Luzia utilizam escolas para entregar cartão ‘político’

Especial para o VERBO ONLINE

Moradora Najara Costa mostra cartão natalino do prefeito Aprígio e da 1ª-dama Luzia entregue ao filho pela escola onde estuda, 'material político', diz | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O prefeito Aprígio e a vereadora e primeira-dama Luzia Aprígio, ambos do Podemos, utilizaram a rede municipal de ensino de Taboão da Serra para promoção pessoal junto às famílias no fim de 2021. Alunos receberam na escola para levar para casa um cartão de Natal do casal. “Que a nossa força e fé se renovem para concretizar nossas metas e projetos. Boas festas e feliz 2022!”, diz a mensagem com fotos e menção a redes sociais de Aprígio e Luzia Aprígio.

No dia 20 de dezembro, Najara Costa postou contra a “iniciativa” do chefe do Executivo. “Mais uma do prefeito Aprígio!!! Muitos de nós, mãe, pais ou responsáveis de alunos matriculados na rede municipal, achamos um absurdo receber pela escola material político do prefeito. Como pode isso?”, criticou a moradora, que foi candidata à prefeita de Taboão em 2020. Ela conta que o filho, no 4º ano do ensino fundamental em 2021, recebeu o cartão pela escola.

O garoto estuda na Emef Machado de Assis, no Jardim Guaciara (Pirajuçara). “Ele chegou dizendo ‘olha o que o Aprígio mandou entregar na escola'”, disse Najara ao VERBO. “Um absurdo! O prefeito e sua esposa estão trabalhando o personalismo em escolas da rede. Isso precisa ser averiguado! Pode ser enquadrado como propaganda eleitoral antecipada e em um lugar totalmente indevido como são as escolas públicas do município”, protestou a moradora.

Ao denunciar o “material político” do prefeito e da primeira-dama ao receber, Najara compartilhou postagem dos funcionários públicos, que também rechaçaram o cartão, por Aprígio não garantir aumento salarial e outros direitos à categoria. “É muita cara de pau. Tiram nossos direitos e nos desejam ‘Feliz Natal'”, escreveu o perfil Funcionalismo Taboão. Questionado sobre o cartão de promoção pessoal, por meio da Secretaria de Comunicação, Aprígio calou.

POSTAGEM DA MORADORA SOBRE O CARTÃO DE APRÍGIO E LUZIA RECHAÇADO PELO FUNCIONALISMO

Imagem: Facebook de Najara Costa

comentários

>