Após quase 2 meses sem baixas, Itapecerica registra mais 4 mortes pelo coronavírus, 3 no ano passado

Especial para o VERBO ONLINE

Pronto-Socorro Central de Itapecerica, onde estava internado um dos 4 pacientes que vieram a óbito por covid-19; município passou a somar 453 vítimas | AL/AO

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

Itapecerica da Serra registrou mais quatro mortes por covid-19 e passou a somar 453 vítimas desde o início da pandemia – o município teve a primeira vida perdida para a doença em abril de 2020. A Autarquia Municipal de Saúde relatou os novos óbitos no boletim de 28 de janeiro – não mais diário, o informe anterior é do dia 20. Itapecerica ficou sem notificar novas baixas por 49 dias – o último registro de óbitos (três vítimas) tinha ocorrido em 10 de dezembro.

As vítimas são três homens, de 31, 84 e 86 anos, dois com comorbidades e um com dado ignorado, e uma mulher, de 56 anos, também com doença preexistente. Os pacientes vieram a óbito no Hospital Geral de Itapecerica da Serra, no Hospital das Clínicas, no Pronto-Socorro Central da cidade e no Hospital Santa Marcelina. Apesar do registro no fim de janeiro, segundo a autarquia, apenas uma morte aconteceu neste ano – as outras três ocorreram em 2021.

Como a autarquia ainda não divulgou o perfil do total de vítimas da covid-19, o quadro de mortes por sexo e faixa etária não é conhecido – este portal divulgou até junho do ano passado, mas a gestão resolveu sonegar as informações. Quanto aos demais registros, conforme o boletim do dia 28, Itapecerica contabiliza 15 óbitos e 149 casos suspeitos de ser covid-19 e soma 8.579 diagnósticos confirmados, mas 8.121 infectados já se recuperaram.

ITAPECERICA REGISTRA MAIS 4 MORTES E SOMA 453; EM CERCA DE UMA SEMANA, TEVE 330 NOVOS CASOS

Fonte: Autarquia Municipal de Saúde/Prefeitura de Itapecerica da Serra

comentários

>