ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O prefeito Aprígio (Podemos) inaugurou nesta sexta-feira (3) o novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Jardim Trianon. A entrega do equipamento ocorre com sete meses de atraso. Em dezembro do ano passado, o então prefeito Fernando Fernandes (PSDB), que iniciou a construção, afirmou que a obra tinha previsão de término em maio deste ano, junto com uma UBS no mesmo prédio – a unidade de saúde ainda não foi entregue.
O equipamento vai atender os moradores dos bairros Jardim Record, Jardim Freitas Júnior, Vila Mafalda, Jardim Roberto, Jardim São Salvador e Sítio das Madres, além do Jardim Trianon. “O Cras é a porta de entrada para política de assistência social às famílias em vulnerabilidade social. A unidade é referência para quase 7 mil e 500 famílias com diversos serviços”, disse o secretário Wagner Eckstein (Assistência Social), segundo o “Taboão em Foco”.
O Cras, que concentra os programas de assistência dos governos municipal, estadual e federal, deve atender os moradores que precisam de auxílio social – dispõe de assistente sociais da prefeitura para realização dos cadastros. Presente à inauguração, a vereadora Joice Silva (PTB) disse que “o novo espaço está adequado para atender prontamente as famílias” – a mãe, Arlete Silva, ex-secretária da pasta (gestão Fernando), participou do ato.
SERVIÇO
Cras Trianon
Rua Rodrigues Alves, 29, Jardim Mafalda/Trianon