ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Ao responder à acusação do prefeito Aprígio (Podemos) de que tramava para perder o cargo, no último dia 22, o vice-prefeito José Vicente Buscarini (PSD) focou em dizer que o agora ex-aliado é “mentiroso” e despreparado. Sobre o segundo quesito, ele não “aliviou” e fez menção à homenagem às mulheres alusiva à primeira prefeita de Taboão da Serra no dia 25 de maio em que Aprígio cometeu uma gafe bisonha para um governante da cidade.
Aprígio chamou a medalha “Laurita Ortega Mari” de “19 de Fevereiro”, e ainda disse que os vereadores tinham aprovado a honraria referente ao aniversário da cidade exclusiva às mulheres. “Vocês estão de parabéns com este evento, principalmente por terem aprovado este projeto para medalha ’19 de Fevereiro’ para ser só cedida para mulheres”, discursou Aprígio em tribuna, em confusão espantosa, ainda mais por ter sido vereador por oito anos.
O morador Leonardo Almeida chamou a atenção para o deslize. “Aí não dá, prefeito Aprígio não sabe nada de sua cidade”, comentou. Na entrevista, Buscarini rebateu Aprígio após ser chamado de “mimado” e “vaidoso”. “Eu sou autêntico. Quando você tem história, passado, não se pode subestimar. Não confundo medalha ’19 de Fevereiro’ com medalha ‘Laurita Ortega Mari’, até porque muita gente não sabe nem quem é Laurita”, respondeu, irônico.
CONFIRA APRÍGIO CONFUNDIR MEDALHA ‘LAURITA’ COM ’19 DE FEVEREIRO’ E BUSCARINI IRONIZAR GAFE