‘BENÇÃO’. Em missa, Bressan é saudado e ouve pedido a Deus para ter ‘bom’ mandato

Especial para o VERBO ONLINE

Bressan ao ser empossado na Câmara de Taboão; 'vamose rezar para que faça uma boa administração [mandato]", disse pe. Kieran ao saudar o vereador | CMTS

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O novo vereador de Taboão da Serra, Wanderley Bressan, participou neste domingo (19) de missa na Paróquia São João Batista no Jardim Roberto e foi saudado pelo pároco da igreja. Bressan teve insuficientes 2.171 votos, mas como primeiro suplente do PSDB assumiu cadeira na Câmara Municipal, na quarta-feira (15) – na vaga de Marcos Paulo (PSDB), evangélico, que se licenciou por 90 dias para acompanhar o nascimento da filha nos Estados Unidos.

Ativista LGBTQI+, Bressan é adepto do candomblé, mas sempre teve proximidade com leigos (fiéis não clérigos) católicos, como uma agente de família tradicional da paróquia que teve como assessora quando chefiou a Secretaria de Cultura (governo Fernando Fernandes). Ele estreitou a relação com a paróquia justamente à frente da pasta ao colocar a estrutura da prefeitura a serviço da Paixão de Cristo no Pirajuçara, encenada pela igreja local.

Logo no início da missa das 10h, ao acolher os féis, o padre Kieran Ridge saudou o político e desejou bom mandato. “Quero também dar as boas-vindas para Wanderley Bressan, novo vereador do Taboão, que está aqui no meio de nós. Na última administração, foi secretário da Cultura. Queria reconhecer a presença dele no meio de nós hoje, e vamos rezar para que faça uma boa administração”, disse. Bressan participa da primeira sessão nesta terça (21).

OUÇA O PADRE KIERAN, DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA, SAUDAR EM MISSA O VEREADOR BRESSAN

comentários

>