Câmara de Vereadores de Taboão retoma sessão presencial no dia 14 de setembro, com 30% de público

Especial para o VERBO ONLINE

Plenário e galerias antes da inauguração do prédio da Câmara; público terá temperatura aferida e deverá fazer uso obrigatório de máscara | AO/Verbo - 28.nov.14

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A Câmara de Taboão da Serra volta a ter sessão presencial no próximo dia 14, às 10h – os vereadores só se reúnem para votações uma vez por semana, às terças-feiras. Na terça após o feriado da Independência, o Legislativo realizará o que chama de sessão teste com algumas normas para manter os cuidados, ao lembrar que “a pandemia da covid-19 não acabou”. Taboão registra 865 mortes pelo coronavírus e 16.223 casos, com 15.358 recuperados.

Durante as sessões, o plenário terá ocupação máxima de público com apenas 30% da capacidade – com galeria acanhada, deverá ter poucas pessoas, cerca de 25, se usado apenas o espaço no térreo, ou em torno de 50, se for aberto o do primeiro andar. Os presentes terão a temperatura aferida e deverão obrigatoriamente usar máscara, manter o espaço de duas cadeiras e respeitar a sinalização de distanciamento implantada em todo o prédio.

“Esse é um desejo dos vereadores e do público. As sessões presenciais têm outra dinâmica, os debates ficam mais produtivos e podemos ampliar nossa ação como parlamentar. A abertura gradual das atividades legislativas serão feitas respeitando as medidas protetivas”, disse o presidente Carlinhos do Leme (PSDB), para quem Taboão avança no combate à pandemia com a vacinação, “mas não podemos deixar de lado os cuidados com essa doença”.

A direção da Câmara diz que “desde o início da pandemia” as sessões do parlamento passaram a acontecer on-line, “mas com cada vereador em seu respectivo gabinete”. No entanto, desde junho o vereador Marcos Paulo (PSDB) tem participado das sessões fora da cidade – e do país -, dos Estados Unidos, conforme apurou a reportagem. Os trabalhos em plenário continuarão sendo transmitidos pela internet, ao vivo, pelo canal do Legislativo no Youtube.




comentários

>