Motorista quase bate em ponto de ônibus ao tentar pegar estrada no Jd. Santa Emília em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

Gol para em calçada após descer a rua João Café Filho sentido estrada de Itapecerica a Campo Limpo no Jd. Santa Emília, em Embu | Alexandre Cocolichio/Verbo

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Um Gol preto com placas de Embu das Artes subiu na calçada e ficou preso na esquina da rua João Café Filho com a estrada de Itapecerica a Campo Limpo, no Santa Emília, em Embu, no fim da tarde desta quarta-feira (1º), por volta de 17h45. O motorista descia a rua para acessar a estrada quando perdeu o controle do carro e imbicou no passeio público rente a placa de sinalização e próximo a ponto de ônibus. Apesar do susto, ninguém se feriu.

De acordo com o morador Alexandre Cocolichio, o motorista – a quem prestou auxílio – não aparentava sinal de embriaguez e alegou ter se “perdido ao fazer a curva”. A testemunha conta que o veículo desenvolvia “uma velocidade atípica” – acima do recomendável para o local. “Detalhe: a largura da rua que dá acesso à estrada tem aproximadamente 12 metros. Graças a Deus, não houve vítimas, devido ao horário e ao ponto [quase] vazio”, diz.

Embu precisa de uma campanha urgente de conscientização que envolva motoristas e pedestres. Em situação extrema, de acordo com dados do Infosiga, do governo do Estado, o município registra 16 mortes em acidentes de trânsito de janeiro a julho deste ano (uma em janeiro, quatro em fevereiro, três em março, um em abril, cinco em junho e dois em julho) – uma a mais do que no mesmo período em 2020. No ano passado inteiro, foram 24 óbitos.

comentários

>