Por desobediência, 2 homens são presos após derrubarem parede que interditava balada em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

Após DJs 'desafiarem', força-tarefa 'empareda' Beat House; após retirarem a parede, 2 homens recebem voz de prisão e são levados à 1ª Delegacia | Reprodução

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Um delegado de Taboão da Serra prendeu em flagrante nesta segunda-feira (19) dois homens responsáveis pela retirada da parede que interditava a casa noturna Beat House, na região central do município. Na madrugada de sexta-feira (16), o local foi alvo de operação da Força-Tarefa do Governo de São Paulo que combate festas clandestinas por fazer balada com aglomeração de quase 500 pessoas, proibida durante a pandemia da covid-19.

A força-tarefa “emparedou” a casa noturna depois de ser “desafiada”. Após o fechamento da balada ao final da operação, dois DJs do estabelecimento foram até a porta do imóvel na noite seguinte e arrancaram o cartaz que indicava a interdição. Eles ameaçaram reabrir o espaço. “A gente não está interditado, a gente podia reabrir hoje, mas pelo acontecido não dá. Mas amanha quem sabe”, disse um DJ, rindo, em vídeo postado em rede social.

Ao saber do vídeo, no sábado (17), policiais civis, com a apoio da prefeitura, fecharam com blocos a entrada da casa. “Os proprietários, dois DJs, vieram aqui e rasgaram o documento de interdição e disseram que ia reabrir logo. A gente vai mostrar para eles que não é assim que se faz”, disse o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que integra a força-tarefa. “Desafio eles vir agora ou este mês tentar reabrir”, falou o delegado Rodrigo Falcão.

Nesta segunda, porém, a parede foi destruída. Ao chegar ao local, Falcão questionou os homens diante da casa. “Quem deu ordem para vocês quebrarem o muro?”, perguntou. Eles alegaram que o “delegado Felipe” autorizou e mostraram um documento. “Vocês dois estão presos em flagrante por desobediência e falsidade documental”, disse o delegado. Após revistados, ambos foram levados em viatura da GCM ao 1º Distrito Policial de Taboão.

RESPONSÁVEIS POR QUEBRAR PAREDE QUE LACRAVA BEAT HOUSE RECEBEM VOZ DE PRISÃO E SÃO DETIDOS

DJ’S DE CASA NOTURNA RETIRAM AVISO DE INTERDIÇÃO; FORÇA-TAREFA ‘EMPAREDA’ BALADA EM REAÇÃO

comentários

>