Em show sob chuva e mais curto, Luan Santana encanta público em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

Sob chuva intensa, Luan Santana recebe fã no palco em momento romântico e canta e toca sentado em piano
Mesmo com aguaceiro, público vibra com Luan Santana em show que durou 1h15, mas foi ‘eternidade’ para fãs

RÔMULO FERREIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Jardim Helena, em Taboão da Serra

O cantor Luan Santana provocou encanto, suspiro e principalmente gritos enlouquecidos no público, formado na maioria por adolescentes e crianças, na Festa do Peão de Taboão da Serra na noite desta sexta-feira, dia 7. Milhares de pessoas acompanharam o show do sertanejo nos camarotes, arquibancada e, mesmo debaixo de chuva intensa, fãs permaneceram na arena em interação com o artista. Sob o aguaceiro, a apresentação foi mais curta – durou 1h15.

Luan embalou sucessos como “Meteoro”, “Sinais”, “Amar Não é Pecado”, e as mais recentes “Te Esperando”, “Garotas Não Merecem Chorar”, entre as mais românticas da carreira, e “O Nosso Tempo É Hoje”, tema do último DVD do artista e que fechou o show – era a mais esperada pelas “luanetes”. Variando do estilo sertanejo universitário, interpretou “Sou Praieiro”, de Jammil e Uma Noites, e “Lepo Lepo”, da banda Psirico, que foram cantados com grande entusiasmo.

Luan convidou algumas fãs para subir ao palco e interagir com ele durante as músicas – uma escada estava preparada. Com uma delas, o cantor teatralizou uma cena de romance em um sofá colocado no meio do palco pela equipe de produção, ao som de “Donzela”. Com outra, demonstrou nova forma de dançar o “Lepo Lepo”, quando brincou que a coreografia estava entre as preferências do “povo de Taboão da Serra”, junto com “cachaça” e “mulher bonita”.

O cantor também, muitas vezes, saía e voltava para trocar de figurino e realizar uma performance diferente. Em um dos momentos, um piano todo colorido, com figuras características de Romero Brito, foi colocado à frente do palco. Ele era acompanhado por um pianista enquanto cantava e tocava violão sentado em cima do piano, sob garoa contínua. A chuva que caía ficou mais intensa com meia hora de show e obrigou o cantor a vestir uma estilosa touca de pano.

Luan Santana acena aos fãs; fogos de artifício e efeitos sonoros acompanhavam o ritmo das músicas
Emocionado, Fã de Luan Santana assiste ao show em camarote da Festa do Peão de Taboão da Serra

Mas Luan quis compartilhar do “sacrifício” dos fãs. Como a maior parte das “luanetes”, ficou quase todo o tempo mais à frente no palco, se molhando. Com menos de duas horas habituais, em geral, o show motivou especulações nas redes sociais, logo refutadas. “Luan deixou o palco por causa da chuva é isso mesmo?”, perguntou Gabi Silva. “Não deixou, […] pelo contrario, msm chovendo ele cantou, tocou, dançou e ate brincou em relação a chuva”, disse a fã Laura Cardoso.

A universitária Bruna Bonfim, 18 anos e conhecedora a fundo da trajetória do cantor, disse ao VERBO que o show quase não teve diferença e foi até melhor que a atração que atraiu mais público da festa – num arroubo “sadio” próprio de fã. “Para mim, pareceu a eternidade. Mas depois que eu vi no relógio foi mesmo curto, o show dele é sempre de 1h15, mais ou menos”, disse, em lamento. “Eu gostei mais do que o do Jorge e Mateus, que durou mais”, arrematou.

O show foi “maravilhoso”, mas por razões diversas. “Porque ele é lindo, e porque sou fã dele há seis anos!”, suspirou Stephany, 13, ao VERBO, rodeado das amigas da adolescente. “Se resume em perfeito”, disse Marcela, 13, sobrinha do prefeito Fernando Fernandes (PSDB), presente pela quarta noite. “O sorriso dele me cativa, e o olhinho meio vesguinho olhando para mim”, disse a detalhista Márcia, 14. Com a família em camarote como convidada da organização da festa, Alice, 4, já “super fã”, não tirava o olhar do palco. “Nem pisca, emocionada!”, descreveu a mãe Camila Oliveira, 28.
*
Colaborou o repórter Adilson Oliveira, no Jardim Helena, em Taboão da Serra
*
FESTA DO PEÃO DE TABOÃO DA SERRA
Quando: dias 30 e 31/10, 1º/11 e 6, 7, 8 e 9/11
A partir das 21h30; shows depois das 22h30
Local: estrada São Francisco com avenida César Simões, 227 (entrada),
rua do Ciretran e em frente ao posto do INSS, Jardim Helena
Tel.: (11) 4259-3044

Shows
Dia 30/10, quinta-feira, abertura – Cristiano Araújo
Dia 31/10, sexta-feira – Fernando & Sorocaba
Dia 1º/11, sábado – Gusttavo Lima
Dia 6/11, quinta-feira – Jorge & Mateus
Dia 7, 11, sexta-feira – Luan Santana
Dia 8/11, sábado – Jads & Jadson
Dia 9/11, domingo – Bruna Karla e Paula Falcão

comentários

  • Ola,sou “Luanete” a 2 anos e gostaria de parabenizar a todos os organizadores e funcionários do evento, mesmo com chuva intensa o cantor mostrou que se importa com seus fãs e cantou, dançou, brincou com todos nós mesmo com menos tempo de show o cantor fez com que todo o tempo de espera fossem esquecidos e fez

  • JA SOU LUANETE QUASE UM ANO E NAO SEI EXPLICAR O AMOR CARINDO QUE SINTO POR LUAN SANTANA MEU IDOLO ADORO VOCE!!! TE AMO LUANETE PARA SEMPRE!!

  • >