Festa do Peão ‘bomba’ com Jorge e Mateus e fãs invadem palco e desmaiam

Especial para o VERBO ONLINE

Jorge e Mateus cantam enquanto fã, após escalar alto palco, corre e se aproxima dos ídolos sertanejos…
…mas é impedido por membros do staff da dupla, sob olhar de “susto” de Jorge e com Mateus ao instrumento

RÔMULO FERREIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Jardim Helena, em Taboão da Serra

Os sertanejos Jorge e Mateus fizeram a Festa do Peão de Taboão da Serra “bombar” nesta quinta-feira, dia 6, na quarta noite de shows – e último fim de semana – do evento, que foi marcada pela grande euforia do público na pista, arquibancada e camarotes. Na única apresentação que lotou a arena no Jardim Helena até agora, fãs conseguiram escalar o palco para abraçar os ídolos e chegaram a desmaiar, ao lado de outras jovens em choro copioso de emoção.

No show iniciado à 0h30, a animada multidão cantou com a dupla os seus grandes sucessos como “Amo noite e dia”, “A hora é agora”, “Duas metades” e tantos outros que embalam a grade das rádios mais populares do país. No começo da apresentação, um problema técnico fez com que o som fosse interrompido por alguns segundos. “Foi uma pequena falha, logo na primeira música, mas de boa. Os caras são fera demais”, disse a assistente jurídica Eliane Albertini.

Com o som restabelecido, a dupla prosseguiu o show com grande vibração na arena. Algumas garotas, emocionadas, presenteavam os ídolos com pelúcias e cartazes. Muitas choravam. Jorge interagia com as fãs. “Tem gente chorando aí?”, gracejou. “Pode chorar não, tem que ficar feliz”, completou. A dupla, a todo momento, agradecia o afeto do público e a Taboão, que visitava pela primeira vez. “Obrigado pelo carinho de todos, é um prazer estar aqui”, falou Mateus.

Jorge lia as mensagens de admiração à dupla. “Essa atenção e carinho deles, sem dúvida, são diferencial. Eles têm cuidado de falar o nome que consta em cada cartaz. Isso é legal, porque a pessoa se dedica em escrever”, elogiou ainda Eliane. A “química” com os ídolos contagiava. Dois jovens venceram a altura do palco. Um correu e chegou bem perto dos ídolos, quando segurança o agarrarou. “Que susto! Deixem ele aí que depois a gente fala com ele”, disse Jorge.

Garota desmaiada é amparada por bombeiros civis no show da dupla Jorge e Mateus, que reuniu maior público
Estudante Stefanny, 14, vibra com toalhinha personalizada de Jorge e Mateus que pegou, jogada pela dupla

No fim, Jorge ainda apanhou objetos jogados ao palco e perguntou, mesmo com dificuldade de escutar por causa do som, o nome dos donos para “autografar”. Como último ato, com duas horas de show, a dupla jogou inúmeras toalhas personalizadas, sob delírio das fãs. “Dei a mão, e o Mateus jogou para mim. Estou tremendo até agora”, balbuciou a estudante Stefanny Santos, 14, em um show da dupla pela primeira vez. “A primeira de muitos [a que irei]”, disse.

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB), o vice-prefeito e secretário de Cultura, Laércio Lopes, acompanhado da mulher e filha, vereadores e secretários municipais acompanharam o evento em camarote. Figuras políticas de Embu das Artes e Itapecerica da Serra também estavam presentes. A Festa de Peão de Taboão da Serra, que começou no dia 30 com programação de sete noites de shows, vai até domingo, dia 9 – com promessa de nova edição no ano que vem.
*
>Colaborou o repórter Adilson Oliveira, no Jardim Helena, em Taboão da Serra
*
*
FESTA DO PEÃO DE TABOÃO DA SERRA
Quando: dias 30 e 31/10, 1º/11 e 6, 7, 8 e 9/11
A partir das 21h30; shows depois das 22h30
Local: estrada São Francisco com avenida César Simões, 227 (entrada),
rua do Ciretran e em frente ao posto do INSS, Jardim Helena
Tel.: (11) 4259-3044

Shows
Dia 30/10, quinta-feira, abertura – Cristiano Araújo
Dia 31/10, sexta-feira – Fernando & Sorocaba
Dia 1º/11, sábado – Gusttavo Lima
Dia 6/11, ontem – Jorge & Mateus
Dia 7, 11, sexta-feira – Luan Santana
Dia 8/11, sábado – Jads & Jadson
Dia 9/11, domingo – Bruna Karla e Paula Falcão

comentários

>