Meninas do Taboão goleiam Adef-DF e se sagram bicampeãs da Copa do Brasil de Futsal

Especial para o VERBO ONLINE

Atletas - capitã Su Reis com a taça - e comissão técnica do Taboão da Serra celebram o título da Copa do Brasil, pelo segundo ano consecutivo | Taboão em Foco

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

As meninas do Taboão da Serra conquistaram o bicampeonato da Copa do Brasil de Futsal Feminino ao golear a Adef-DF por 6 a 0, no último sábado (19), no ginásio Zé do Feijão. No primeiro jogo da final, que aconteceu também na quadra taboanense, as comandadas da técnica Cris Souza venceram por 2 a 0 – com gols da capitã Su Reis e Drika – e jogavam por um empate para levar o título nacional. Mas, na grande decisão, atropelaram as adversárias.

Com grande atuação do conjunto da equipe, com troca de passes envolvente, o Taboão dominou o jogo e não demorou para abrir o placar. Em subida pela esquerda, Gabi tocou de primeira para Su Reis na cara do gol, a capitã bateu no canto, a goleira defendeu, mas deu rebote, a paraguaia Lorena fuzilou: 1 a 0. No segundo gol, após triangulação de novo pela esquerda, Drika recebeu de Su Reis e bateu à queima-roupa para vencer a arqueira.

A Adef foi ao ataque, mas cobrou o escanteio com displicência, a paraguaia Paola tomou a bola, disparou até a área adversária e na saída da goleira rolou na segunda trave para Su Reis empurrar de carrinho para o gol: 3 a 0. Com marcação cerrada de Luana na atleta do time de Brasília na quadra de ataque, Paola roubou a bola e tocou de novo na outra ponta para Natalinha, que acertou a trave. No rebote do poste, Luana arrematou para iniciar a goleada.

No quinto gol, com a Adef atirada ao ataque, Luana tocou para Pietra – da base do Taboão -, que avançou sozinha ainda antes do círculo central e ao ficar diante da goleira só serviu para a fixa Gabi fazer as vezes de atacante e balançar a rede. Depois, Luana – destaque individual, ao lado de Paola – recuperou a bola ainda na defesa, deixou marcadora para trás e de fora da área mandou uma paulada no canto: Taboão 6 a 0, campeão da Copa do Brasil.

Com o título, o Taboão se classificou para a Supercopa do Brasil, disputa que define o representante brasileiro na Copa Libertadores da América. “As atletas têm trabalhado muito forte para se consolidar como uma das melhores equipes do País e os resultados aparecem desde as categorias de base. No último ano, também conquistamos o título de campeão brasileiro sub-17”, destacou Cris. No dia 15, a equipe foi bicampeã do Campeonato Paulista.

FINAL DA COPA DO BRASIL DE FUTSAL FEMININO 2020
Taboão da Serra… 6 (6. Lorena, 10. Drika, 9. Su Reis, 31. Gabi, 12. Luana, dois)
Adef-DF.…………….. 0
TABOÃO DA SERRA CAMPEÃO

comentários

>