RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O prefeito eleito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), realizou no sábado (5) uma carreata pelas ruas da cidade para agradecer pelos mais de 67 mil votos que o elegeram. Ao lado do vice-prefeito eleito, Buscarini (PSD), da mulher, a vereadora eleita Luzia Aprígio (Podemos), e de outros vereadores eleitos na coligação, Aprígio acenou para munícipes em cima de um carro aberto para celebrar o que chamou de “marco histórico” na carreira política.
Em uma rede social, Aprígio citou o projeto pessoal de ser prefeito. “Hoje passamos por toda Taboão da Serra agradecendo os 67.853 votos de confiança que foram depositados em mim e na reconstrução de nossa cidade. Vivenciamos um marco histórico em Taboão e vimos o quanto todos nós clamamos por mudança. Gostaria de agradecer mais uma vez a todos pela oportunidade de realizar meu sonho de ser prefeito de Taboão”, disse.
“Tenho certeza de que não será uma tarefa fácil, mas o apoio e carinho de todos até aqui tem me motivado e dado forças para encarar qualquer obstáculo. Estamos juntos nessa”, completou Aprígio – que atingiu o objetivo ao disputar pela terceira vez seguida a prefeitura (concorreu em 2012 e 2016). Ele chamou o ato de agradecimento de “carreata”. “A Carreata da Reconstrução não terminou e nosso trabalho está apenas começando!”, postou.
No entanto, o vice preferiu não tratar o ato como tal. “Não convocamos uma carreata. A ideia era apenas um grupo menor, até para não criar transtorno na cidade. Porque se você convoca uma carreata, ninguém anda na cidade”, disse Buscarini ao VERBO. “O intuito não era esse [da carreata], era apenas fazer um giro pela cidade com menor congestionamento possível para um agradecimento”, divergiu o vice, que tem contrastado com posições de Aprígio.
Buscarini disse que percorrer a cidade foi uma forma de se aproximar da população e que o governo Aprígio será participativo. “A partir de janeiro vamos começar um trabalho de participação, até porque as pessoas estão ansiosas por esse momento. A dificuldade que encontraram nestes oito anos da administração pública foi muito grande”, disse. Ele falou que a Subprefeitura do Pirajuçara, a seu comando, visará a aproximação com o cidadão.
“A subprefeitura na região do Pirajuçara será criada para estreitar esse trabalho junto à população, que é carente de ser ouvida, de ser organizada. Será realmente um governo participativo”, ressaltou Buscarini. “Vamos inaugurar um estilo diferente de governar, será uma prefeitura mais aberta. Evidente que o prefeito, com suas atribuições, talvez não consiga atender todos de forma individual, o que eu acho que nem é produtivo”, finalizou o vice eleito.